Ao longo de 2023, a Secretaria da Educação de Santa Cruz avançou na regularização dos prédios que abrigam as Escolas Municipais de Educação Infantil e as Escolas Municipais de Ensino Fundamental. Foi contratada uma empresa para elaborar os projetos dos Planos de Prevenção e Combate a Incêndios. O sistema estabelece uma série de intervenções para dar mais segurança para quem frequenta esses locais.
Ao todo, foram elaborados 32 projetos de Planos de Prevenção e Proteção Contra Incêndio (PPCIs) que contemplam toda a rede que ainda não possuía esse documento. O secretário da Educação, Wagner Machado, estima que todos os prédios das escolas municipais vão estar regularizados até o fim de 2024. “Pela primeira vez, em talvez 20 anos”, salientou.
LEIA TAMBÉM: Prefeitura vai investir R$ 335 mil em prevenção contra incêndio em seis Emeis de Santa Cruz
Publicidade
Recentemente, mais seis projetos de implantação de PPCIs foram encaminhados para análise do Corpo de Bombeiros. A partir da conclusão das avaliações e da aprovação, o governo pretende abrir uma nova licitação. Dessa vez, o edital vai ser para escolher a empresa responsável pela implantação das adequações. As novas escolas e as ampliações que foram entregues ao longo de 2023 já contam com o documento que atesta a segurança desses locais.
LEIA AS ÚLTIMAS NOTÍCIAS DO PORTAL GAZ
Chegou a newsletter do Gaz! 🤩 Tudo que você precisa saber direto no seu e-mail. Conteúdo exclusivo e confiável sobre Santa Cruz e região. É gratuito. Inscreva-se agora no link » cutt.ly/newsletter-do-Gaz 💙
Publicidade