O Ministério da Saúde anunciou na manhã desta terça-feira, 16, a ampliação do público que pode receber dose de reforço da vacina contra a Covid-19. A partir de agora, todas as pessoas que concluíram o esquema vacina regular (com segunda dose ou dose única) há pelo menos cinco meses poderão buscar a aplicação de reforço. No entanto, é preciso aguardar a orientação do Município sobre a disponibilidade dos imunizantes.
LEIA MAIS
- Vacinação será retomada nesta terça-feira nos postos de Santa Cruz do Sul
- Região tem quase 35 mil atrasados para a segunda dose contra a Covid-19
O anúncio foi feito durante a coletiva de imprensa de lançamento da campanha Mega Vacinação, que visa conscientizar a população sobre a importância de buscar a segunda dose e a dose de reforço. De acordo com o Ministério da Saúde, 21 milhões de brasileiros precisam procurar os postos para buscar a segunda aplicação. Em novembro, 12,4 milhões de pessoas estão aptas a tomar a dose de reforço.
Publicidade
“Estamos juntos em um só objetivo: tornar as políticas públicas ainda mais eficientes. Ultrapassamos os EUA no percentual da população imunizada. Reforçamos que é fundamental a segunda dose para que se complete o esquema vacinal”, afirmou o ministro Marcelo Queiroga.
Assista à fala do ministro Queiroga
LEIA MAIS: ACOMPANHE A COBERTURA COMPLETA SOBRE O CORONAVÍRUS
quer receber notícias de Santa Cruz do Sul e região no seu celular? Entre no NOSSO NOVO CANAL DO WhatsApp CLICANDO AQUI 📲 OU, no Telegram, em: t.me/portal_gaz. Ainda não é assinante Gazeta? Clique aqui e faça agora!
Publicidade