A 9ª Câmara Cível do Tribunal de Justiça (TJ) do Rio Grande do Sul manteve a condenação do presidente nacional do PTB, Roberto Jefferson, por conta dos ataques homofóbicos ao então governador Eduardo Leite (PSDB) no início do ano passado.
A ação civil pública contra Jefferson foi ajuizada pelo Ministério Público, devido aos ataques ocorridos em março de 2021, quando ele fez uma publicação no Twitter e concedeu uma entrevista a uma emissora de rádio.
LEIA TAMBÉM: Após ofensas de Roberto Jefferson, líderes do PTB no Estado vão se desfiliar
Publicidade
Ao negar a apelação do petebista, o desembargador Tasso Delabary afirmou que as declarações dele configuram “prática odiosa e discriminatória” à liberdade de orientação sexual.
Roberto Jefferson cumpre prisão domiciliar, determinada pelo Supremo Tribunal Federal (STF), desde janeiro deste ano. Ele tentou se candidatar à Presidência da República, porém teve o seu pedido negado pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE).
LEIA TAMBÉM: Roberto Jefferson, em prisão domiciliar, teve candidatura à presidência oficializada pelo PTB
Publicidade
Quer receber as principais notícias de Santa Cruz do Sul e região direto no seu celular? Entre na nossa comunidade no WhatsApp! O serviço é gratuito e fácil de usar. Basta CLICAR AQUI. Você também pode participar dos grupos de polícia, política, Santa Cruz e Vale do Rio Pardo 📲 Também temos um canal no Telegram! Para acessar, clique em: t.me/portal_gaz. Ainda não é assinante Gazeta? Clique aqui e faça sua assinatura agora!
This website uses cookies.