TJ aprova juizado da Violência Doméstica em Santa Cruz e projeto vai para a Assembleia

A implantação de um juizado da Violência Doméstica em Santa Cruz avança. Na última semana, o Tribunal de Justiça do Rio Grande do Sul aprovou a proposta. A análise ocorreu em sessão administrativa do Órgão Especial. O pedido havia sido encaminhado no meio do ano passado. Ao todo, os desembargadores aprovaram a criação de Juizados da Violência Doméstica em quatro comarcas: Santa Cruz, Gravataí, Alvorada e Viamão.

Conforme a relatora do projeto no Órgão Especial e corregedora-geral da Justiça gaúcha, desembargadora Vanderlei Teresinha Tremeia Kubiak, as varas especializadas em violência doméstica vão agilizar as análises das ações que tramitam nestes municípios. “Ainda criar redes de proteção e prevenção de delitos de violência contra a mulher nestas comarcas.”

A aprovação do Juizado da Violência Doméstica em Santa Cruz é a última etapa da proposta dentro do judiciário gaúcho. Agora, o anteprojeto de lei com a criação das unidades judiciais vai ser encaminhado para análise da Assembleia Legislativa.

Publicidade

LEIA TAMBÉM: TJ confirma instalação de vara especializada em violência doméstica contra a mulher

Quer receber as principais notícias de Santa Cruz do Sul e região direto no seu celular? Entre na nossa comunidade no WhatsApp! O serviço é gratuito e fácil de usar. Basta CLICAR AQUI. Você também pode participar dos grupos de polícia, política, Santa Cruz e Vale do Rio Pardo 📲 Também temos um canal no Telegram! Para acessar, clique em: t.me/portal_gaz. Ainda não é assinante Gazeta? Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Publicidade

TI

Share
Published by
TI

This website uses cookies.