Os titulares do Grêmio treinaram neste domingo, 26, sob o comando do auxiliar-técnico Alexandre Mendes, no CT Luiz Carvalho. O meia Luan não esteve presente e o motivo não foi divulgado pelo clube. Apenas a primeira parte foi liberada para a imprensa. O goleiro Marcelo Grohe, recuperado de lesão muscular, trabalhou normalmente.
A provável escalação gremista para o jogo de terça-feira contra o Estudiantes, às 21h45, na Arena, pelas oitavas de final da Copa Libertadores, tem Marcelo Grohe; Léo Moura, Pedro Geromel, Kannemann e Bruno Cortez; Jaílson e Maicon; Ramiro, Luan e Everton; Jael (André). Como perdeu o jogo de ida na Argentina por 2 a 1, o Grêmio precisa de uma vitória simples por 1 a 0 ou de uma vitória por dois gols ou mais de diferença para garantir a vaga nas quartas de final sem precisar da disputa de pênaltis.
Renato convoca a torcida para o jogo decisivo da Libertadores
Publicidade
Em relação à derrota dos reservas diante do Atlético-PR por 2 a 1 no sábado, em Curitiba, o técnico Renato Portaluppi ressaltou que foi um duelo “pegado” e que faltou pontaria. “Foi jogo pegado, disputado. Saímos na frente. Infelizmente, o Atlético empatou logo em seguida. E no segundo tempo, quando o jogo estava controlado para o Grêmio, a própria torcida deles já estava um pouco insatisfeita, fizeram uma bela jogada, fizeram o gol. Infelizmente, saímos com a derrota. Nem por isso vou deixar de elogiar meu grupo. Brigou, lutou. Não é fácil jogar aqui dentro, especialmente pela situação do Atlético. Bola para frente. Vamos levantar a cabeça”, disse.
Na entrevista, ele aproveitou para chamar os torcedores para a Arena na terça-feira. “Desde já, chamo nossa torcida para a próxima terça-feira. É outra competição, outro jogo. A gente precisa muito da nossa torcida para reverter o resultado e passar para a próxima fase da Libertadores”, convocou. Renato projeta uma partida difícil. “Vai ser um jogo de bastante catimba, mas conhecemos bem nosso adversário. Vamos entrar pra jogar futebol, como sempre fazemos. Sabemos da dificuldades, não tem jogo fácil. O torcedor tem que lotar a Arena e vamos fazer o necessário dentro de campo pra conseguir a vitória. O importante que a minha equipe está bem, e ela estando bem eu confio nela”, finalizou.
Publicidade
This website uses cookies.