Treinador mais desejado do futebol brasileiro na atualidade, Tite é o nome preferido da nova direção do Internacional para comandar o clube em 2015. E após uma declaração do técnico neste domingo, 14, o Colorado deve focar em apresentar uma proposta que o convença de retornar ao Beira-Rio cinco anos após sua primeira passagem pela equipe.
Em entrevista à ESPN, Tite, que participava de um evento em Nova Prata, disse que valoriza um projeto para definir o clube no qual irá trabalhar em 2015, e não o fator financeiro, o que anima o Inter na tentativa de contratá-lo. “Aspecto financeiro nunca foi prioridade: é projeto, condição de trabalho, carinho e envolvimento profissional”, salientou o técnico, que também se mostrou magoado com informações “mentirosas” sobre sua conduta profissional.
Apesar dos planos do Inter, a tendência é Tite acertar com o Corinthians, clube pelo qual conquistou o Campeonato Brasileiro em 2011, a Taça Libertadores e o Mundial de Clubes da Fifa em 2012, e o Campeonato Paulista e a Recopa Sul Americana no ano passado. Seu empresário, Gilmar Veloz, teria avisado que não é possível romper o acerto verbal já existente com o clube paulista.
Publicidade
Caso Tite confirme acerto com o Timão, o Inter deve buscar a permanência de Abel Braga. O atual comandante, porém, teria paralisado os diálogos com a nova diretoria por ser tratado como segunda opção para 2015.
Com informações do Correio do Povo
Publicidade
This website uses cookies.