A vitória do Corinthians sobre o Inter, por 2 a 1, no sábado, 13, no Itaquerão, foi muito comemorada pelo clube alvinegro. Até em exagero, pois enquanto torcedores saíam do estádio, o telão externo exibiu uma mensagem “#poenodvd”, em provocação ao Colorado.
A brincadeira faz alusão às reclamações da diretoria colorada na ocasião da final da Copa do Brasil de 2009. Fernando Carvalho, então vice-presidente de futebol do clube gaúcho, havia enviado à CBF um DVD com imagens que provariam uma suposta ajuda da arbitragem ao Corinthians ao longo da campanha do time paulista na competição de mata-mata. Na ocasião, Tite era técnico do Inter.
E o treinador, atualmente no Corinthians, não gostou nem um pouco da provocação. Em entrevista concedida após o término da partida, ele fez críticas veementes à brincadeira e recordou justamente do fato de que, em 2009, era ele quem comandava o time gaúcho.
Publicidade
“Apareceu no telão #poenodvd. Isso eu não comungo. É falta de respeito. Alguém inconsequente está traduzindo um sentimento que não é meu, nem de todos os atletas, nem da comissão técnica. Estive do outro lado e gosto quando respeitam meu lado. Não concordo e repudio esse tipo de manifestação, de ironia, do meu jeito, para mim, não me serve”, afirmou.
O presidente corintiano, Roberto de Andrade reprovou o ato e garantiu que punirá o responsável. “Sou totalmente contrário a esse tipo de manifestação. Peço desculpas em nome do Corinthians e vamos apurar quem fez essa brincadeira de mau gosto”, declarou o dirigente.
A provocação se tornou oficial no ano passado, quando o Internacional entrou no Superior Tribunal de Justiça Desportiva pedindo a retirada de pontos do Corinthians por suposta escalação irregular de Petros. O clube alvinegro foi absolvido e usou imagens de DVDs em suas redes sociais para tripudiar.
Publicidade
This website uses cookies.