O técnico Tite anunciou, nesta segunda-feira, 7, em coletiva na sala de imprensa da CBF, no Rio de Janeiro, os 26 atletas que irão disputar a Copa do Mundo 2022 pela Seleção Brasileira. A apresentação dos jogadores ocorre na segunda-feira, 14, para um período de treinamentos em Torino, na Itália. A viagem para Doha está agendada para dia 19.
A estreia no Mundial será no dia 24, contra a Sérvia, às 16 horas (de Brasília), no Lusail Stadium. O segundo jogo será contra a Suíça no dia 28, às 13 horas (de Brasília), no Stadium 974. Para fechar a fase de grupos, o duelo contra Camarões será no dia 2 de dezembro, às 16 horas (de Brasília), novamente no Lusail Stadium.
No ciclo da Copa do Mundo, a seleção brasileira teve 50 jogos entre oficiais e amistosos, com 36 vitórias, nove empates e três derrotas. Foram 84 atletas convocados, com a comissão técnica observando uma média de 80 jogos por mês.
Publicidade
LEIA MAIS: Veja quanto custa para ir acompanhar a Copa do Mundo no Catar
GOLEIROS: Alisson (Liverpool), Ederson (Manchester City) e Weverton (Palmeiras)
LATERAIS: Danilo (Juventus), Daniel Alves (Pumas UNAM), Alex Sandro (Juventus) e Alex Telles (Sevilla)
Publicidade
ZAGUEIROS: Thiago Silva (Chelsea), Marquinhos (PSG), Éder Militão (Real Madrid) e Bremer (Juventus)
VOLANTES: Casemiro (Manchester United), Fred (Manchester United), Bruno Guimarães (Newcastle) e Fabinho (Liverpool)
MEIAS: Lucas Paquetá (West Ham) e Everton Ribeiro (Flamengo)
Publicidade
ATACANTES: Neymar Jr. (PSG), Vinicius Júnior (Real Madrid), Richarlison (Tottenham), Raphinha (Barcelona), Rodrygo (Real Madrid), Antony (Manchester United), Gabriel Jesus (Arsenal), Gabriel Martinelli (Arsenal) e Pedro (Flamengo)
Dos 26 convocados, nove estiveram na Copa do Mundo em 2018: Alisson, Ederson, Danilo, Thiago Silva, Marquinhos, Casemiro, Fred, Neymar e Gabriel Jesus. O técnico Tite agradeceu a todos os jogadores que fizeram parte do ciclo atual. “Obrigado aos 84 atletas que fizeram parte deste ciclo. Dá um aperto no coração, mas não posso levar todos. Meu respeito muito grande a todos que fizeram parte decisiva deste momento para a Copa do Mundo”, disse.
Publicidade
Tite comentou sobre a escolha por Daniel Alves, de 39 anos. “Um acréscimo na parte técnica e tática. A qualidade técnica e individual que o Dani Alves empresta neste quesito de criação é impressionante, para ser um organizador, um articulador. Não temos nele um jogador de 60, 70 metros de ida e volta. Esta é a função dele, fora outras virtudes”, explicou. Com lesão muscular, Philippe Coutinho, do Aston Villa, não foi chamado. Richarlison e Lucas Paquetá estão sendo monitorados após problemas físicos recentes.
Tite também esclareceu questões relativas aos atacantes. Alguns nomes cotados como Roberto Firmino (Liverpool) e Matheus Cunha (Atlético de Madrid) foram preteridos, mas Gabriel Martinelli, em bom momento no Arsenal, foi chamado. “Eu quero bater em uma tecla de equilíbrio, que é fundamental. Na vida, não só no esporte. Há uma geração de atletas de alto nível, que estão se convocando. Eles estão buscando, com desempenho alto. Há uma versatilidade e priorizamos atletas importantes no meio para frente, mas não foge da ideia de equipe equilibrada. Para vencer em alto nível precisa de criação e gol. Isto não quer dizer que consistência defensiva não gera o ponto de equilíbrio para vencer. O bom momento deles gerou a convocação”, detalhou.
Quer receber as principais notícias de Santa Cruz do Sul e região direto no seu celular? Entre na nossa comunidade no WhatsApp! O serviço é gratuito e fácil de usar. Basta CLICAR AQUI. Você também pode participar dos grupos de polícia, política, Santa Cruz e Vale do Rio Pardo 📲 Também temos um canal no Telegram! Para acessar, clique em: t.me/portal_gaz. Ainda não é assinante Gazeta? Clique aqui e faça sua assinatura agora!
Publicidade
This website uses cookies.