ads1
GAZ – Notícias de Santa Cruz do Sul e Região

Tite anuncia os 26 convocados para a Copa do Mundo; veja a lista

O técnico Tite anunciou, nesta segunda-feira, 7, em coletiva na sala de imprensa da CBF, no Rio de Janeiro, os 26 atletas que irão disputar a Copa do Mundo 2022 pela Seleção Brasileira. A apresentação dos jogadores ocorre na segunda-feira, 14, para um período de treinamentos em Torino, na Itália. A viagem para Doha está agendada para dia 19.

A estreia no Mundial será no dia 24, contra a Sérvia, às 16 horas (de Brasília), no Lusail Stadium. O segundo jogo será contra a Suíça no dia 28, às 13 horas (de Brasília), no Stadium 974. Para fechar a fase de grupos, o duelo contra Camarões será no dia 2 de dezembro, às 16 horas (de Brasília), novamente no Lusail Stadium.

Publicidade

No ciclo da Copa do Mundo, a seleção brasileira teve 50 jogos entre oficiais e amistosos, com 36 vitórias, nove empates e três derrotas. Foram 84 atletas convocados, com a comissão técnica observando uma média de 80 jogos por mês.

Publicidade

LEIA MAIS: Veja quanto custa para ir acompanhar a Copa do Mundo no Catar

Confira quem são os 26 convocados

GOLEIROS: Alisson (Liverpool), Ederson (Manchester City) e Weverton (Palmeiras)

Publicidade

LATERAIS: Danilo (Juventus), Daniel Alves (Pumas UNAM), Alex Sandro (Juventus) e Alex Telles (Sevilla)

Publicidade

ZAGUEIROS: Thiago Silva (Chelsea), Marquinhos (PSG), Éder Militão (Real Madrid) e Bremer (Juventus)

VOLANTES: Casemiro (Manchester United), Fred (Manchester United), Bruno Guimarães (Newcastle) e Fabinho (Liverpool)

Publicidade

MEIAS: Lucas Paquetá (West Ham) e Everton Ribeiro (Flamengo)

Publicidade

ATACANTES: Neymar Jr. (PSG), Vinicius Júnior (Real Madrid), Richarlison (Tottenham), Raphinha (Barcelona), Rodrygo (Real Madrid), Antony (Manchester United), Gabriel Jesus (Arsenal), Gabriel Martinelli (Arsenal) e Pedro (Flamengo)

LEIA MAIS SOBRE ESPORTES

Publicidade

Publicidade

Tite comentou sobre a escolha por Daniel Alves, de 39 anos. “Um acréscimo na parte técnica e tática. A qualidade técnica e individual que o Dani Alves empresta neste quesito de criação é impressionante, para ser um organizador, um articulador. Não temos nele um jogador de 60, 70 metros de ida e volta. Esta é a função dele, fora outras virtudes”, explicou. Com lesão muscular, Philippe Coutinho, do Aston Villa, não foi chamado. Richarlison e Lucas Paquetá estão sendo monitorados após problemas físicos recentes.

Tite também esclareceu questões relativas aos atacantes. Alguns nomes cotados como Roberto Firmino (Liverpool) e Matheus Cunha (Atlético de Madrid) foram preteridos, mas Gabriel Martinelli, em bom momento no Arsenal, foi chamado. “Eu quero bater em uma tecla de equilíbrio, que é fundamental. Na vida, não só no esporte. Há uma geração de atletas de alto nível, que estão se convocando. Eles estão buscando, com desempenho alto. Há uma versatilidade e priorizamos atletas importantes no meio para frente, mas não foge da ideia de equipe equilibrada. Para vencer em alto nível precisa de criação e gol. Isto não quer dizer que consistência defensiva não gera o ponto de equilíbrio para vencer. O bom momento deles gerou a convocação”, detalhou.

Quer receber as principais notícias de Santa Cruz do Sul e região direto no seu celular? Entre na nossa comunidade no WhatsApp! O serviço é gratuito e fácil de usar. Basta CLICAR AQUI. Você também pode participar dos grupos de polícia, política, Santa Cruz e Vale do Rio Pardo 📲 Também temos um canal no Telegram! Para acessar, clique em: t.me/portal_gaz. Ainda não é assinante Gazeta? Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Publicidade

Publicidade

© 2021 Gazeta