Polícia

Tiroteio próximo a creche assusta professores e alunos

Uma ocorrência inusitada foi registrada ao final da manhã desta terça-feira, 25, em Santa Cruz do Sul. Por volta de 11 horas, professores e alunos da Escola Municipal de Ensino Infantil (Emei) Raio de Sol, que fica na Rua Lindolfo Grawunder, no Bairro Belvedere, se assustaram ao ouvirem disparos de arma de fogo nas imediações do local, em suposta desavença envolvendo homens ligados ao crime e que moram nas proximidades.

Tanto crianças quanto funcionários se deitaram no chão das salas, com medo que alguma bala perdida acertasse alguém. Utilizando o botão do pânico instalado pela Prefeitura nas escolas, os professores conseguiram acionar a Guarda Municipal, que deslocou rapidamente até o ponto, onde foi feita a segurança de todo o perímetro. Na sequência, os pais das crianças foram chamados para levar os filhos para casa. Imagens de câmeras foram analisadas. A Brigada Militar (BM) também atendeu a ocorrência.

LEIA TAMBÉM: Mãe é presa suspeita de matar bebê e jogar corpo no lixo em Canoas

Publicidade

Em apuração no local, os guardas municipais identificaram quatro pessoas que se envolveram no tiroteio, sendo que um homem, que mora muito próximo da Emei Raio de Sol, havia disparado contra outros três indivíduos. Este autor foi localizado em sua casa, mas alegou em sua defesa que dois dos outros envolvidos – um deles abordado com três munições e uma porção de maconha pela BM – haviam ido inicialmente até sua casa para tentar lhe matar, por isso atirou.

A arma usada não foi localizada nas imediações da residência. A suspeita é de que um quinto homem a teria levado da casa do atirador e a escondido. Os quatro envolvidos identificados foram conduzidos à Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento, onde prestaram esclarecimentos. O conteúdo dos depoimentos não foi revelado. Após registro da ocorrência, todos foram liberados pela Polícia Civil. Os nomes dos quatro foram mantidos em sigilo pelas autoridades policiais.

LEIA MAIS NOTÍCIAS DE POLÍCIA

Publicidade

Chegou a newsletter do Gaz! 🤩 Tudo que você precisa saber direto no seu e-mail. Conteúdo exclusivo e confiável sobre Santa Cruz e região. É gratuito. Inscreva-se agora no link » cutt.ly/newsletter-do-Gaz 💙

Cristiano Silva

Cristiano Silva, de 35 anos, é natural de Santa Cruz do Sul, onde se formou, na Universidade de Santa Cruz do Sul (Unisc), em 2015. Iniciou a carreira jornalística na Unisc TV, em 2009, onde atuou na produção de matérias e na operação de programação. Após atuar por anos nos setores de comunicação de empresas, em 2013 ingressou no Riovale Jornal, trabalhando nas editorias de Geral, Cultura e Esportes. Em 2015, teve uma passagem pelo jornal Ibiá, de Montenegro. Entre 2016 e 2019, trabalhou como assessor de imprensa na Prefeitura de Novo Cabrais, quando venceu o prêmio Melhores do Ano na categoria Destaque Regional, promovido pelo portal O Correio Digital. Desde março de 2019 trabalha no jornal Gazeta do Sul, inicialmente na editoria de Geral. A partir de 2020 passou a ser editor da editoria de Segurança Pública. Em novembro de 2023 lançou o podcast Papo de Polícia, onde entrevista personalidades da área da segurança. Entre as especializações que já realizou, destacam-se o curso Gestão Digital, Mídias Sociais para Administração Pública, o curso Comunicação Social em Desastres da Defesa Civil, a ação Bombeiro Por Um Dia do 6º Batalhão de Bombeiro Militar, e o curso Sobrevivência Urbana da Polícia Federal.

Share
Published by
Cristiano Silva

This website uses cookies.