Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

SANTA CRUZ

Tiroteio próximo a creche assusta professores e alunos

Quatro suspeitos foram detidos após tiroteio ao lado de creche

Uma ocorrência inusitada foi registrada ao final da manhã desta terça-feira, 25, em Santa Cruz do Sul. Por volta de 11 horas, professores e alunos da Escola Municipal de Ensino Infantil (Emei) Raio de Sol, que fica na Rua Lindolfo Grawunder, no Bairro Belvedere, se assustaram ao ouvirem disparos de arma de fogo nas imediações do local, em suposta desavença envolvendo homens ligados ao crime e que moram nas proximidades.

Tanto crianças quanto funcionários se deitaram no chão das salas, com medo que alguma bala perdida acertasse alguém. Utilizando o botão do pânico instalado pela Prefeitura nas escolas, os professores conseguiram acionar a Guarda Municipal, que deslocou rapidamente até o ponto, onde foi feita a segurança de todo o perímetro. Na sequência, os pais das crianças foram chamados para levar os filhos para casa. Imagens de câmeras foram analisadas. A Brigada Militar (BM) também atendeu a ocorrência.

LEIA TAMBÉM: Mãe é presa suspeita de matar bebê e jogar corpo no lixo em Canoas

Publicidade

Em apuração no local, os guardas municipais identificaram quatro pessoas que se envolveram no tiroteio, sendo que um homem, que mora muito próximo da Emei Raio de Sol, havia disparado contra outros três indivíduos. Este autor foi localizado em sua casa, mas alegou em sua defesa que dois dos outros envolvidos – um deles abordado com três munições e uma porção de maconha pela BM – haviam ido inicialmente até sua casa para tentar lhe matar, por isso atirou.

A arma usada não foi localizada nas imediações da residência. A suspeita é de que um quinto homem a teria levado da casa do atirador e a escondido. Os quatro envolvidos identificados foram conduzidos à Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento, onde prestaram esclarecimentos. O conteúdo dos depoimentos não foi revelado. Após registro da ocorrência, todos foram liberados pela Polícia Civil. Os nomes dos quatro foram mantidos em sigilo pelas autoridades policiais.

LEIA MAIS NOTÍCIAS DE POLÍCIA

Publicidade

Chegou a newsletter do Gaz! 🤩 Tudo que você precisa saber direto no seu e-mail. Conteúdo exclusivo e confiável sobre Santa Cruz e região. É gratuito. Inscreva-se agora no link » cutt.ly/newsletter-do-Gaz 💙

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.