Um caso de tiroteio nas imediações de um bar terminou com um homem preso na madrugada deste sábado, 28, em Santa Cruz do Sul. Por volta da 1 hora, a Brigada Militar (BM) recebeu informações de que estavam acontecendo disparos de arma de fogo próximo da casa de festas, que fica às margens da BR-471, no Bairro Santa Vitória.
No local ocorria um evento. Os policiais da Força Tática foram até o local e abordaram um grupo de quatro suspeitos, sendo que com um deles foi localizado no bolso da bermuda um revólver calibre 38, da marca Rossi, com seis munições no tambor. Questionado, o homem afirmou que havia comprado a arma de fogo de um indivíduo de Candelária.
LEIA TAMBM: Polícia Federal vai fiscalizar licenças de CACs a partir de julho do ano que vem
Publicidade
Em consulta ao sistema informatizado, foi constatado que o revólver havia sido furtado no último mês de outubro. O homem foi algemado e preso. Depois foi levado pela BM ao Hospital Santa Cruz (HSC) para exame de corpo de delito e, posteriormente, foi encaminhado à Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento (DPPA).
No local, a Polícia Civil lavrou o auto de prisão em flagrante para o acusado pelos crimes de porte ilegal de arma de fogo e receptação. Na sequência, o criminoso foi conduzido ao Presídio Regional de Santa Cruz do Sul. Seu nome foi mantido em sigilo pelas autoridades policiais.
Publicidade