A troca de tiros entre criminosos e a Brigada Militar deixou quatro mortos em frente ao Hospital Cristo Redentor, situado na zona Norte de Porto Alegre, no fim da tarde dessa sexta-feira, 22. Dois policiais também ficaram feridos durante a ação.
Conforme informações da polícia, nove suspeitos estavam em dois veículos: um i30 prata e um Civic preto. A ocorrência iniciou quando a BM suspeitou dos veículos enquanto eles trafegavam na Rua Alberto Barbosa, no Bairro Vila Jardim. Na Rua Walter Boehl, os criminosos começaram a atirar na viatura.
Um dos policiais militares ficou ferido e, em seguida, os brigadianos se deslocaram para o Hospital Cristo Redentor. Ao chegar na instituição, na Avenida Assis Brasil, a viatura encontrou mais uma vez o i30. Houve nova perseguição e troca de tiros, que terminou na Rua Domingos Rubbo, em frente ao hospital.
Publicidade
De acordo com o sargento Alexsandro Jacobowski, que participou da ocorrência, perto do hospital os indivíduos que tripulavam o i30 começaram a atirar novamente contra os policiais, que revidaram até neutralizar os criminosos. “Eles estavam armados com fuzil”, relatou. Durante a ação, os quatro tripulantes do veículo foram atingidos e morreram no local.
Já os cinco suspeitos que estavam no Civic conseguiram fugir. Os policiais feridos foram atendidos no Cristo Redentor. Um deles já foi liberado, enquanto que o outro segue em atendimento, mas não corre riscos.
Publicidade
This website uses cookies.