Atualizado às 20h27.
Um tiroteio em uma festa em Passo do Sobrado resultou em um morto e dois feridos na madrugada deste domingo, 27. O crime ocorreu no Salão Paroquial, na Avenida Alberto Jacobsen, no Centro. Por volta das 2 horas, uma confusão entre dois grupos de indivíduos resultou na retirada de algumas pessoas para fora do salão. Um deles revoltado, foi até o carro e pegou uma pistola calibre 380. Próximo da porta, no estacionamento, efetuou diversos disparos.
De acordo com José Carlos Leão, escrivão da delegacia local, três pessoas foram atingidas. O atirador seria de fora da cidade. A guarnição da localidade acionou o efetivo da Brigada Militar de Venâncio Aires que deslocou-se imediatamente ao local.
Publicidade
Uma das pessoas atingidas morreu no local e as outras duas foram encaminhadas por uma ambulância do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) ao Hospital São Sebastião Mártir, em Venâncio Aires. A vítima fatal foi o organizador da festa Joangelo Martin, de 33 anos, que tentou impedir que mais pessoas ficassem feridas e foi alvejado com pelo menos três tiros na cabeça.
Guilherme Martins dos Santos, de 24 anos, de Venâncio Aires, foi alvejado com um disparo na cabeça. Inicialmente ele foi encaminhado ao Hospital São Sebastião Mártir, em Venâncio Aires. No inicio da manhã deste domingo, devido à gravidade foi transferido para o Hospital de Caridade e Beneficência Cachoeira do Sul. De acordo com a instituição, o estado de saúde é gravíssimo. Ele está na Unidade de Tratamento Intensivo (UTI).
Guilherme Martins dos Santos, de 24 anos.
Publicidade
O outro ferido é Gustavo Martins Schwuchow, de General Câmara. Ele foi baleado, mas está fora de perigo. O rapaz está na observação do Hospital São Sebastião Mártir.
Após a confusão, testemunhas relataram à policia que o autor dos tiros fugiu em um carro Volkswagen Golf de cor preta com placas de Venâncio Aires. A polícia faz buscas e tenta identificar o criminoso.
Joangelo Martin, de 33 anos.
Publicidade
Joangelo Martin, era bastante conhecido na região por organizar eventos em Passo do Sobrado. Ele era proprietário da distribuidora de bebidas Beertin. A mãe dele, Jussara Martin, é vereadora, e o pai o ex-vereador de Passo do do Sobrado, Ivanir Martin. O corpo do rapaz foi encaminhado para necropsia em Cachoeira do Sul. O velório ocorre desde as 16 horas no Ginásio de Esportes Ernani Weber.