Solidário, fraterno e alegre são alguns dos adjetivos usados por Dom Canísio Klaus para definir o falecido bispo emérito de Santa Cruz do Sul, Dom Sinésio Bohn. Em um relato emocionado à Rádio Gazeta 107,9 FM, o bispo diocesano que sucedeu Dom Sinésio em Santa Cruz pontuou sobre o grande envolvimento do antecessor em questões internas, mas também daquelas que vinham da comunidade. “Quero dizer e dar o meu testemunho de um bispo que viveu o seu ministério com grande destaque. Muito fraterno, acolhedor, uma pessoa de muita alegria, de esperança, com grande cuidado com a vida, que tinha um cuidado com as pessoas mais humildes”, disse.
Dom Sinésio foi bispo da Diocese de Novo Hamburgo, onde exerceu a função por seis anos até ser transferido a Santa Cruz do Sul. Na época, ele foi nomeado como sucessor do bispo Dom Alberto Frederico Etges e sempre esteve junto às lutas populares, se destacando também na luta por hospitais filantrópicos.
LEIA MAIS: Dom Sinésio também foi bispo em outra diocese gaúcha
Publicidade
Ele deixou a Diocese de Santa Cruz do Sul em 2010, sendo sucedido por Dom Canísio, com quem sempre teve uma relação de proximidade. “Sempre trabalhamos muito próximos em Santa Cruz e depois, como bispo, sempre tivemos muito ligados, nas assembleias nacionais e no tempo que estive em Santa Cruz também nas regionais. Quando fui nomeado como bispo com sucessor de Dom Sinésio tivemos um trabalho muito fraterno. Um bom trabalho de continuidade dos grandes projetos”, relembra.
Dom Sinésio morreu na noite dessa quinta-feira, 9, devido a complicações respiratórias causadas por uma pneumonia. O velório de está sendo realizado nesta sexta-feira, 10, na Catedral São João Batista, desde as 9 horas. A missa de corpo presente será celebrada às 15 horas. O sepultamento também será na Catedral.
LEIA MAIS: CNBB lamenta morte do bispo emérito de Santa Cruz
Publicidade
Quer receber as principais notícias de Santa Cruz do Sul e região direto no seu celular? Entre na nossa comunidade no WhatsApp! O serviço é gratuito e fácil de usar. Basta CLICAR AQUI. Você também pode participar dos grupos de polícia, política, Santa Cruz e Vale do Rio Pardo 📲 Também temos um canal no Telegram! Para acessar, clique em: t.me/portal_gaz. Ainda não é assinante Gazeta? Clique aqui e faça sua assinatura agora!
This website uses cookies.