Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

Bulldogs FA

Time venâncio-airense de Futebol Americano busca local para disputa do campeonato estadual

A equipe de futebol americano venâncio-airense, Bulldogs FA, quer disputar neste ano o seu primeiro Campeonato Gaúcho de Futebol Americanol. O certame inicia no dia 5 de março e possui dez clubes confirmados, sendo três de Porto Alegre e sete do interior. A Capital do Chimarrão está inscrita para a disputa, mas busca viabilizar um local que corresponda às exigências da Federação Gaúcha do esporte

Com o primeiro jogo marcado para Venâncio Aires no dia 20 de março, o Bulldogs FA busca um gramado com medidas mínimas, que aceite a marcação provisória do futebol americano e tenha arquibancadas com capacidade a partir de 500 pessoas.

Representantes do clube, Eduardo Sperb, Miguel Greiner e Guilherme Nunes, participaram de encontro nesta quinta-feira, 4, com o prefeito Airton Artus e o secretário municipal do Planejamento, Celso Knies. O objetivo foi debater possíveis locais públicos para uso do time no Campeonato Gaúcho até o término da reforma do campo de Santa Tecla, que deve abrigar definitivamente os treinos e jogos da equipe.

Publicidade

A Administração Municipal aventou possibilidades e prometeu contribuir na busca por um local para a disputa do campeonato no primeiro semestre, já que a obra de revitalização do campo Santa Tecla se encontra atrasada. “Vamos levar o assunto também ao Conselho de Esportes, que pode nos ajudar a buscar um local. De nossa parte, consideramos louvável a iniciativa desses garotos e queremos incentivar todas as modalidades esportivas”, destacou o prefeito.  

Cada vez mais popular fora de seu país de origem, os planos dos adeptos ao futebol americano em Venâncio Aires são audaciosos. Além de disputar o campeonato estadual, o grupo quer fundar uma escolinha para formação de novos atletas e uma liga de competição local. 

Publicidade

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.