Categories: Esportes

Time reserva do Grêmio perde para o Santos fora de casa

Com um time cheio de jovens jogadores, o Grêmio perdeu para o Santos no começo da noite deste domingo, 19, no Estádio Vila Belmiro, em disputa válida pelo Brasileirão. A equipe foi comandada por César Bueno, já que nem Renato Portaluppi viajou. O time titular está focado na disputa da final da Libertadores, que acontece na próxima quarta-feira. Copete fez o único gol da partida, aos 31 minutos do primeiro tempo. Com este resultado, o Tricolor fica com 61 pontos na vice-liderança e pode ser ultrapassado pelo Palmeiras, que joga contra o Avaí nesta segunda-feira. Já o Santos fica em quarta lugar, com 59 pontos. 

Primeiro tempo

Nem os titulares e nem Renato Gaúcho viajaram para enfrentar o Santos. E não foi só a equipe principal do Grêmio que não se fez presentes na Vila Belmiro. Nem a torcida santista compareceu. Na noite chuvosa de domingo, apenas quatro mil torcedores estiveram no estádio para ver o time, que vinha de três derrotas consecutivas. É o pior público do ano. E eles puderam ver o Peixe chegando ao ataque aos oito minutos. Jael cortou após um escanteio, mas Alisson pegou o rebote e chutou. Paulo Victor se espichou e fez uma grande defesa. 

Publicidade

A partir daí, o time alternativo do Grêmio passou a ter mais domínio das ações. Aos 16 minutos, Machado avançou e chutou da intermediária. Mas Vanderlei conseguiu espalmar. Aos 18, foi Patrick quem concluiu. Após receber um passe de Kaio, o menino ganhou da marcação e finalizou forte. Mais uma vez, a bola só não entrou porque o goleiro do Santos usou o pé para defender. Pouco depois, aos 20, Machado cobrou uma falta, a bola desviou na barreira e passou perto da trave.  

Só dava Grêmio. Ofensiva, a equipe teve mais uma chance aos 30 minutos. Dionathã recebeu de Jael, que ajeitou e mandou no cantinho esquerdo. A bola explodiu na trave e saiu. E o time Tricolor pagou pelo desperdício das oportunidades. Na primeira boa jogada, o Santos marcou. Aos 31, Bruno Henrique puxou o contra-ataque, tocou para Vecchio, que acionou Copete. Ele percebeu a saída do goleiro e anotou. 

Depois do gol, o Santos cresceu na partida e teve chances de ampliar o placar aos 35 e aos 36 minutos. Primeiro, Ricardo Oliveira cabeceou no ângulo esquerdo de Paulo Victor, que conseguiu espalmar. No lance seguinte, Copete recebeu na área e cruzou na cabeça de Bruno Henrique, que mandou para fora. 

Publicidade

Segundo tempo

E o segundo tempo começou como terminou o primeiro: com domínio santista. Aos 11 minutos, o Peixe poderia ter aumentado a diferença no placar com Bruno Henrique. O jogador meteu uma bomba, mas Paulo Victor, bem na partida, fez boa defesa.

Vencendo, o Peixe mudou de postura. Passou a ficar na retranca, marcando bem os jogadores gremistas. O Grêmio buscava o gol de empate, mas tinha dificuldade para se infiltrar na área. Quando o Tricolor teria uma chance de anotar, Jael foi derrubado na área. O árbitro Péricles Bassols, no entanto, entendeu que o lance foi normal. Com poucas chances de ambos os lados, a etapa terminou sem grandes chances e o Santos decretou a vitória pelo placar mínimo. 

Publicidade

BRASILEIRÃO
SANTOS 1 X 0 GRÊMIO

Local: Estádio Vila Belmiro, em Santos (SP)
Data: 19 de novembro de 2017, domingo
Horário: 19 horas (horário de Brasília)
Árbitro: Pericles Bassols Pegado Cortez (PE)
Assistentes: Cleberson do Nascimento Leite (PE) e Marcelino Castro de Nazare (PE)
Cartões amarelos: Alisson (Santos), Jael (Grêmio), Kaio (Grêmio), Lucas Veríssimo (Santos)
Gols: Copete (31 min/1ºT)

SANTOS: Vanderlei; Victor Ferraz, Lucas Veríssimo, Luiz Felipe e Jean Mota; Alison, Renato e Vecchio (Daniel Guedes); Copete (Arthur Gomes), Ricardo Oliveira (Orinho) e Bruno Henrique
Técnico: Elano Blumer

Publicidade

GRÊMIO: Paulo Víctor; Léo Gomes, Bressan, Rafael Thyere e Conrado; Machado, Cristian, Kaio (Pepê), Patrick (Batista) e Dionathã (Lucas Poletto); Jael.
Técnico: César Bueno

TI

Share
Published by
TI

This website uses cookies.