O Internacional volta a trocar a chave e recebe hoje o Atlético-MG, às 21h45, no Beira-Rio, no duelo de ida das semifinais da Copa do Brasil. Como ainda luta para se manter fora da zona do rebaixamento no Brasileirão, o Colorado terá novamente um time misto para enfrentar o Galo Mineiro. Apesar disso, a meta é conquistar a vitória sem sofrer gols para levar a vantagem ao confronto de volta em 2 de novembro, no mesmo horário, na Arena Independência, em Belo Horizonte.
O técnico Celso Roth definiu o time ontem à tarde, com cinco titulares: o goleiro Danilo Fernandes, o lateral-direito William, o zagueiro Paulão, o volante Rodrigo Dourado e o meia Alex. Entre as novidades está o meia Anderson, que se envolveu recentemente em uma briga com William durante um treino. Porém, o vice-presidente de futebol, Fernando Carvalho, pediu um voto de confiança da torcida para o camisa 8. “É um jogador muito polêmico porque até agora não vem tendo boas atuações. Desde que chegamos aqui, procurei saber a situação do atleta. Ele estava acima do peso, com uma deficiência muscular de uma das pernas de quase 40% com relação à outra. Hoje ele está em condições, emagreceu. Seu índice corporal de gordura baixou. Ele está voando nos treinos.”
Segundo Carvalho, o desentendimento entre os atletas foi superado. “No último jogo (contra o Flamengo), seu nome foi citado nos alto-falantes e ele foi apupado pela torcida. A torcida tem de relevar esta eventual animosidade. Ele vai fazer tudo para conseguir jogar da melhor maneira possível. Confiamos que ele vai sair bem amanhã (hoje)”, disse o dirigente, que destacou a importância do jogo. “O Internacional vai apresentar uma equipe alternativa como vem apresentando na Copa do Brasil, porque priorizamos o Campeonato Brasileiro nessa saída que estamos tentando da zona de rebaixamento, já conseguimos e estamos a dois pontos fora da zona. Em meio a isso, estamos nesta competição, estamos na semifinal, algo que não ocorre desde 2009.”
Publicidade
Na última atividade, o volante Fabinho foi utilizado na lateral direita e William passou para o meio-campo. Em entrevista coletiva, ele comentou sobre o teste feito por Roth. “O William foi bem no meio-campo, não é a primeira vez que ele faz essa função e foi muito bem. A gente tem que estar preparado, eu já joguei de lateral mesmo não sendo a minha função de origem”, disse o jogador, destacando a qualidade do Atlético-MG. “Acho que a equipe tem de estar focada e preparada porque vai ser um jogo difícil. Lá tem jogadores de excelentes qualidades, então, independente de quem entre, vai estar focado na partida”, alertou.
COPA DO BRASIL
INTERNACIONAL
Publicidade
Danilo Fernandes; William, Paulão, Alan Costa e Geferson; Rodrigo Dourado, Eduardo Henrique, Fabinho, Anderson e Alex; Aylon
Técnico: Celso Roth
Atlético-MG
Publicidade
Victor; Carlos César, Erazo, Gabriel e Fábio Santos; Leandro Donizete, Júnior Urso e Otero ou Cazares; Clayton, Robinho e Lucas Pratto
Técnico: Marcelo Oliveira
Arbitragem
Publicidade
Marcelo de Lima Henrique (Fifa-PE)
Data e local
Hoje – 21h45 – Beira-Rio – Porto Alegre
Publicidade
This website uses cookies.