Depois de vencer o Caxias por 2 a 1 na estreia do Gauchão, na última quarta-feira, na Arena, o Grêmio volta a campo neste sábado. O adversário é o Brasil, a partir das 16h30, no Bento Freitas, em Pelotas. A missão de garantir a segunda vitória caberá mais uma vez ao time de transição, comandado por Cesar Lopes. A tendência é que ele repita a escalação da primeira rodada.
Para o confronto contra o São José na quarta-feira, às 16h30, na Arena, a equipe principal será utilizada pela primeira vez na temporada. O técnico Vagner Mancini colocará força máxima e, ao mesmo tempo, continuará observando os garotos que podem ser aproveitados no elenco profissional. Os destaques na estreia foram os atacantes Rildo e Elias, autor dos dois gols sobre o Caxias. A equipe de transição estará em ação novamente nas rodadas seguintes.
LEIA TAMBÉM: Com time de transição, Grêmio bate o Caxias na Arena
Publicidade
Agora, Ferreira é o 10
O Grêmio oficializou nessa sexta-feira a renovação de contrato do atacante Ferreira, que completou 24 anos no dia 31 de dezembro. Ao lado do diretor de futebol, Sérgio Vazques, e do executivo Diego Cerri, o jogador concedeu entrevista coletiva virtual após assinar o vínculo até dezembro de 2024.
Cerri falou sobre a conclusão da negociação com o atleta. “Nós fizemos uma negociação de alto nível com Ferreira e seu representante. Fizemos um projeto consistente e que valorizasse ele e sua carreira dentro do Clube. Temos uma leitura da importância dele nesse processo, um dos melhores atacantes em atuação. Para nós, termos este desfecho é um momento feliz.”
Vazques também destacou a permanência do atacante. “Desde o início nós sabíamos que você não seria apenas uma renovação, mas uma contratação de peso. Acompanhamos e sabemos que tu tiveste várias propostas. Pela valorização que você teve, por aceitar nossa negociação, como forma de homenageá-lo, tivemos a ideia e você vestirá a 10 do Grêmio.”
Publicidade
Com a camisa que leva às costas o número 2024, em alusão ao contrato ampliado, Ferreira comemorou a sua permanência no clube. “Estou muito feliz pela renovação e pelo projeto que me foi apresentado. Vamos trabalhar e colocar o Grêmio no lugar de onde ele nunca deveria ter saído”, sublinhou. Sobre usar a camisa 10, o atacante lembrou da mística que ela envolve. “Todo jogador sonha em jogar com essa camisa. É meu sonho desde pequeno. É a camisa que o Pelé usou. Me sinto honrado em vestir a do Grêmio e agora com o número 10”, salientou.
Nascido em Dourados (MS), Ferreira deu os primeiros passos no futebol em uma escola conveniada do Grêmio em sua cidade natal. Em 2014, quando tinha 16 anos, foi trazido a Eldorado para compor o elenco do sub-17. Em 2019, tornou-se artilheiro do Brasileiro de Aspirantes e subiu para o grupo principal. Desde então, são 97 partidas, 19 gols marcados e dois títulos do Gauchão conquistados em 2020 e 2021.
LEIA MAIS: Cesar Lopes aprova equipe na vitória contra o Caxias
Publicidade
Quer receber as principais notícias de Santa Cruz do Sul e região direto no seu celular? Entre na nossa comunidade no WhatsApp! O serviço é gratuito e fácil de usar. Basta CLICAR AQUI. Você também pode participar dos grupos de polícia, política, Santa Cruz e Vale do Rio Pardo 📲 Também temos um canal no Telegram! Para acessar, clique em: t.me/portal_gaz. Ainda não é assinante Gazeta? Clique aqui e faça sua assinatura agora!
This website uses cookies.