O Tigres encaminhou a contratação do meia-atacante Lucas Zelarayán, do Belgrano, da Argentina, que interessava ao Grêmio. Agora, o clube mexicano entrou na briga por outro jogador, que também ao Tricolor gaúcho. O atacante Fernando Fernández, do Guaraní do Paraguai está na mira do vice-campeão da Copa Libertadores da América deste ano. Segundo o site NBC Deportes, do México, o Guaraní já deu sinal positivo à proposta do Tigres. O atleta, de 23 anos, despertou interesse de outros clubes, principalmente europeus.
Desde quando assumiu, no final de maio, o técnico Roger Machado encontrou dificuldades para encontrar o companheiro de Luan no ataque. “Estamos monitorando. É um jogador com experiência em Libertadores e seria um bom nome para o Grêmio”, confirmou o vice-presidente César Pacheco em entrevista à Rádio Guaíba nesta quinta-feira, 17. O dirigente reconheceu que um dos obstáculos para anunciar as contratações é o aspecto financeiro. “As negociações não são tão fáceis. Não temos um aporte muito grande de capital. Temos de fazer as negociações sempre tentando encontrar um parceiro para ajudar”, admitiu. A direção gremista desejava aproveitar o sorteio da Libertadores para intensificar as negociações.
LATERAL DO CHELSEA DEVE SER ANUNCIADO NESTA SEXTA-FEIRA
Publicidade
Com a possibilidade de o lateral-direito Rafael Galhardo retornar ao Santos, o Grêmio passou a procurar peças para o setor. O nome da vez é Wallace Oliveira, revelado pelo Fluminense e que pertence ao Chelsea. Mas, atualmente, ele está emprestado ao Carpi, da Série A do futebol italiano. Aos 21 anos, o atleta começou a destacar em 2012, quando acabou sendo vendido no ano seguinte para o clube inglês por 5,5 milhões de euros (quase R$ 15 milhões na época). O Chelsea já teria manifestado interesse em bancar parte dos salários do jogador e concordou com o acerto pela possibilidade o Grêmio ser uma vitrine, em razão da disputa da Copa Libertadores da América no ano que vem. A tendência é que a direção anuncie Wallace nesta sexta-feira, 18.
Publicidade