Tiago Rech foi empossado como presidente do Santa Cruz nesta sexta-feira, 28, em uma cerimônia no salão principal do clube, no Estádio dos Plátanos. Ele volta a comandar o clube após mandatos em 2015, 2019, 2020 e 2021. Para Tiago, estar à frente do Santa Cruz é um compromisso firmado com os conselheiros e torcedores.
“A responsabilidade aumenta cada vez mais. Tivemos um recorde de 44 conselheiros participando da eleição. Todos me apoiaram. Ainda tenho o histórico de dois títulos, da Copa FGF 2020 e Gaúcho Série B 2021. Vou almejar o acesso do Gaúcho Série A2 em 2025, que ainda não tenho, mas foi conquistado por Miguel Schuck (2023), Valcir Dalla Rosa (1997) e Diógenes Oldenburg (1983)”, destacou.
LEIA MAIS: Tiago Rech é eleito para mais um mandato como presidente do Santa Cruz
Publicidade
Tiago explicou que o foco do clube será o acesso para o Gauchão na próxima temporada. Por isso, não fará investimento para disputar a Copa FGF no segundo semestre deste ano. “Seria possível apenas com apoio de parceiros e empresários. Na próxima temporada, nosso planejamento vai ser para ter futebol o ano todo”, comentou.
O vice-presidente do clube e de futebol, Lairton Falcão dos Reis, vai liderar o processo de formação do elenco para 2025, ao lado dos diretores Guilherme Kirst e Luis Henrique Assmann. A intenção será vincular jogadores do Gauchão, a partir de novembro, para que possam disputar a Série A2 na sequência. A comissão técnica deve ser escolhida entre setembro e outubro.
O presidente criou uma diretoria jovem para formar gestores. São nomes que poderão dar continuidade em futuras eleições do clube. “São pessoas motivadas e com bastante conhecimento de futebol”, resumiu. O departamento é formado por Moisés Mayer, Henrique Vargas e Gabriel Dornelles. Tiago ainda cita o ex-jogador Caio Pellegrini, que será assessor da presidência ao lado de Miguel Schuck e Henrique Hermany.
Publicidade
LEIA MAIS: De torcedor solitário a presidente do clube, Tiago Rech revive história recente do Galo
Jaime Gressler é o novo patrono do Santa Cruz. Ele foi presidente entre 1992 e 1994. Edgar Gruendling, presidente em 1947, 1948 e 1950, era o antigo patrono, mas é falecido.
Para Jaime, o sentimento pela indicação é de honra, orgulho e satisfação excepcionais. “Sou vinculado eternamente ao clube do coração”, resumiu.
Publicidade
LEIA MAIS SOBRE ESPORTES NO GAZ
Chegou a newsletter do Gaz! 🤩 Tudo que você precisa saber direto no seu e-mail. Conteúdo exclusivo e confiável sobre Santa Cruz e região. É gratuito. Inscreva-se agora no link » cutt.ly/newsletter-do-Gaz 💙
Publicidade
This website uses cookies.