Tiago Rech, conhecido como “Torcedor Solitário” foi eleito nesta terça-feira, 11, como presidente do Santa Cruz para mandato de um ano, por aclamação, para substituir Miguel Schuck. Ele já havia comandado o clube em 2015 e também entre 2019 e 2021. Tabajara Ramalho abdicou da candidatura e Rech tornou-se o único concorrente. O pleito contou com 44 conselheiros votantes. A posse será no dia 28.
Rech destacou que os objetivos da gestão é recolocar o clube no Gauchão e voltar a disputar os campeonatos estaduais da base. “Meu perfil é agregador. A eleição nunca contou com tantos conselheiros. A disputa empolgou a todos. Agradeço aos votos recebidos”, disse. Com Rech, o Santa Cruz foi campeão da Copa FGF 2020 e Série B do Campeoanato Gaúcho em 2021.
Direção
Vice-presidente do clube e de futebol: Lairton Falcão dos Reis
Diretores de futebol: Guilherme Kirst e Luis Henrique Assmann
Assessores da presidência: Miguel Schuck, Caio Pellegrini e Henrique Hermany
Vice-presidente da base: Iloir Steffens
Diretor da base: Cláudio de Araújo
Diretor Administrativo: Márcio Farias Martins
Diretor Financeiro: Maiquel Ataíde
Diretor de Patrimônio: Sérgio Pilz
Diretor Social: Pedro Thessing
Diretor Jurídico: Mateus Porto
Diretor de Relações Públicas e Marketing: Rafael Cunha
Diretoria jovem: Moisés Mayer, Henrique Vargas e Gabriel Dornelles
Publicidade
LEIA MAIS: De torcedor solitário a presidente do clube, Tiago Rech revive história recente do Galo
Primeiras ações
Tiago Rech vai decidir se o clube irá participar da Copa FGF no segundo semestre. A ideia é repetir 2020, quando o clube conquistou o título e teve o direito de participar da Copa do Brasil no ano seguinte. O assunto será discutido pela direção e conselheiros.
“Temos que estudar muito bem. Vale a pena participar somente se for para levar o título. É um custo alto que pode comprometer o planejamento para a Série A2 de 2025. O nosso grande foco é conquistar o acesso e voltar para o Gauchão”, observou.
Publicidade
LEIA MAIS: Enzo Ruiz realiza segunda edição do Training Camp de basquete
Rech enalteceu a presença maciça dos conselheiros na eleição e festejou o engajamento atual com o clube. “Na época que estava na terceira divisão, as reuniões contavam com dois ou três conselheiros. Os patrocínios eram escassos. O clube voltou a crescer, as pessoas voltaram a participar. Todos são bem-vindos. Todos precisam pensar no Santa Cruz em primeiro lugar”, apontou.
De torcedor solitário a presidente
O presidente Tiago André Rech foi o torcedor solitário do Futebol Clube Santa Cruz, no Estádio Olímpico, em uma partida do Gauchão 2012. Naquele 11 de fevereiro, a derrota de 4 a 1 do Galo para o Grêmio, de virada, seria apenas um detalhe.
Publicidade
A foto de Rech vibrando com o único gol do Santa Cruz rodou o Brasil. Ele se tornaria conhecido por “torcedor solitário”. Nos anos seguintes, viu o clube do coração chegar ao fundo do poço, ao ser rebaixado para a terceira divisão gaúcha. A paixão pelo alvinegro conduziu Rech à presidência do clube na eleição de 2014, quando tinha 28 anos. Com dificuldades financeiras e uma alta dose de superação, o torcedor transformado em dirigente liderou a volta por cima do Galo.
LEIA MAIS SOBRE ESPORTES NO GAZ
Chegou a newsletter do Gaz! 🤩 Tudo que você precisa saber direto no seu e-mail. Conteúdo exclusivo e confiável sobre Santa Cruz e região. É gratuito. Inscreva-se agora no link » cutt.ly/newsletter-do-Gaz 💙
Publicidade