O Grêmio venceu o Ypiranga por 3 a 2 no sábado, em Erechim, garantiu a liderança na primeira fase do Gauchão e vai enfrentar o Caxias na semifinal. Saiu vencendo no primeiro tempo com gols de Diego Souza, Léo Pereira e Vanderson, mas foi vazado por duas vezes logo no começo da segunda etapa — em um intervalo de dois minutos.
O técnico Tiago Nunes reconheceu que a equipe ficou abaixo nos primeiros minutos da etapa complementar. Porém, manifestou aprovação pela doação dos atletas em campo. “Nossa queda de desempenho se deu por um somatório de fatos. Sem dúvida, passa pelo desgaste. Tivemos uma partida pouco mais de 48 horas antes desta. O Colosso da Lagoa também tem algumas particularidades, com a grama alta, que exige muito fisicamente dos jogadores. Foram dois lances isolados (os gols sofridos). De maneira geral, estou feliz porque competimos, não desistimos e no segundo tempo entendemos um pouco mais a partida. Muito satisfeito pelo rendimento e pela doação dos atletas, além da vitória”, afirmou.
O Grêmio entrará em uma maratona de jogos nas próximas semanas. Contudo, Nunes assegurou que vai dar sequência na formação titular. “Sempre penso que a sequência ajuda muito no entrosamento, mas vamos ver jogo a jogo. Vamos construir uma base de equipe e conforme recebermos os relatórios da preparação física e do departamento médico, vemos se algum jogador precisa ser poupado. Eu gosto da repetição de time, até para gerarmos comportamentos nos atletas”, explicou.
Publicidade
O lateral-esquerdo Cortez, capitão da equipe, admitiu a desconcentração no segundo tempo, quando o Tricolor sofreu dois gols em três minutos. “A gente veio com uma proposta que o professor Tiago passou, conseguimos bem no primeiro tempo. Ele alertou para a gente voltar focado, ligado, mas entramos um pouco desligados no jogo e tomamos os dois gols que começou a complicar o jogo. Agora é descansar; Vamos ver o que o professor vai passar e organizar para não cometer esses erros que cometemos. Agora é hora da decisão, descansar que quinta-feira já tem outra batalha para a gente”, destacou.
Pedro Geromel, Kannemann, Maicon e Pepê estão se recuperando de lesões e podem aparecer na viagem para a Argentina. César Pinares mantém sua rotina de recuperação de uma lesão no adutor da coxa direita no CT Luiz Carvalho e deve permanecer pelo menos mais duas semanas afastado até ficar à disposição.
Grêmio inicia conversas para renovar com Victor Bobsin
O Grêmio iniciou as negociações para renovar o contrato do volante Victor Bobsin, de 21 anos. As tratativas ainda estão em estágio inicial e não há uma definição sobre o período do próximo vínculo. O estafe do atleta já teve uma primeira reunião com a direção gremista. Bobsin tem contrato até o fim de 2021 com o Grêmio e começou a ganhar oportunidades no elenco principal no início da temporada.
Publicidade