Após o anúncio da saída do técnico Renato Portaluppi, dois nomes surgem como favoritos para assumir o Grêmio. O gaúcho Tiago Nunes, de Santa Maria, está no radar há mais tempo. Passou pelas categorias de base do Tricolor entre 2013 e 2014. Treinador de 41 anos, foi campeão da Copa do Brasil em 2019 com o Athletico-PR sobre o Internacional. No mesmo, conquistou a Levain Cup no Japão. Em 2018, faturou o título paranaense e o da Copa Sul-Americana. No Corinthians, não conseguiu repetir o desempenho do Furacão e acabou demitido em setembro de 2020. Já rejeitou sete propostas desde então.
Guillermo Barros Schelotto, argentino de 47 anos, treinou o Lanús entre 2012 e 2015 e depois se transferiu para o Boca Juniors, onde ficou até o fim de 2018. Contratado pelo Los Angeles Galaxy, ficou nos Estados Unidos até outubro de 2020. Atualmente, está sem clube. Chegou a ser especulado no São Paulo e no Palmeiras. Ganhou a Sul-Americana em 2013 com o Lanús e foi bi argentino pelo Boca Juniors, em 2016/17 e 2017/18. O que pesa contra é o fator de ser estrangeiro, o que requer um tempo maior de adaptação.
“O Grêmio já está examinando situações para compor uma nova comissão técnica. O Grêmio tem um período para analisar sua situação, finalizar o Gauchão, iniciar a Copa Sul-Americana, e começar de uma forma muito forte a Copa do Brasil e o Brasileiro”, disse o presidente Romildo Bolzan Júnior, em vídeo divulgado pelo clube acompanhando nota oficial que confirmou a saída de Renato.
Publicidade
Outros nomes aparecem entre os especulados. Lisca é gaúcho de Porto Alegre e tem 48 anos. Rodou por diversos clubes e ganhou destaques com trabalhos recentes no Ceará e América-MG. Um fator positivo é a longa experiência como treinador em categorias de base. Um dos pilares do Grêmio para a temporada é o aproveitamento dos jogadores mais jovens.
Grêmio divulga relacionados para enfrentar o Caxias
O Grêmio anunciou os relacionados para o duelo contra o Caxias, nesta sexta-feira, o primeiro sem o ídolo no comando do clube. Rafinha e Thiago Santos, reforços para 2021, devem estrear pelo clube. Ambos estão na lista divulgada pelo clube no fim da tarde desta quinta e já treinavam normalmente com os companheiros. Assim, podem aparecer como titulares ou pelo menos durante a partida.
Publicidade
Entre os relacionados não há nenhum lateral-esquerdo. Cortez e Guilherme Guedes ficaram fora e Diogo Barbosa está com Covid-19. Assim, um jogador precisará ser adaptado por ali. O zagueiro Heitor é uma alternativa. O Grêmio enfrenta o Caxias nesta sexta-feira, 16, às 20 horas, em partida válida pela 1ª rodada do Gauchão, no Estádio Centenário.
This website uses cookies.