Em duelo dos dois primeiros colocados na Conferência Oeste, o Golden State Warriors venceu o Denver Nuggets por 122 a 105, em Oakland, nos Estados Unidos, pela rodada desta sexta-feira da NBA. O destaque da partida foi Klay Thompson, cestinha da noite com 39 pontos.
O ala-armador foi desfalque do Warriors nas duas últimas partidas, nas quais a franquia atual bicampeã da NBA foi derrotada em ambas. “É uma temporada longa e nós estamos ansiosos para o começo dos playoffs. No fim das contas, todos nós estamos de olho nesse possível terceiro título consecutivo. Nada pode impedir a gente de conseguir isso”, disse Thompson, recuperado de lesão nas costas.
O Golden State Warriors também contou com a boa produção de Kevin Durant, que terminou o jogo com 26 pontos, contra 17 dos reservas Monte Harris e Malik Beasley, cestinhas do Denver Nuggets na noite. Discretos, Stephen Curry e DeMarcus Cousins marcaram 17 e 13, respectivamente, enquanto Draymond Green fez apenas uma cesta de quadra das quatro tentadas e converteu dois lances livres, mas pegou dez rebotes e deu cinco assistências.
Publicidade
Sem contar com grande atuação do pivô Nikola Jokic (16 pontos, seis rebotes e quatro assistências), o Nuggets perdeu a chance de assumir a liderança da Conferência Oeste. Se tivesse vencido, as campanhas de ambos os times seriam iguais, mas a franquia de Denver teria vantagem de 2 a 1 nos duelos de temporada regular, por isso assumiria a primeira posição no desempate. Por causa do resultado, o Golden State Warriors soma 45 vitórias e 20 derrotas, contra 43 triunfos e 23 reveses do segundo colocado.
Também nesta sexta-feira, o Houston Rockets aumentou para sete a atual série de vitórias consecutivas na temporada. No duelo com o Philadelphia 76ers, James Harden foi o cestinha do jogo com 31 pontos, em triunfo por 107 a 91, em casa. O Houston subiu para terceiro lugar no Oeste, com campanha de 45-25, enquanto o Philadelphia está em quarto no Leste, com o retrospecto de 41-25.
Publicidade
This website uses cookies.