Thiago Wild, número 172 do mundo, brilhou nesta terça-feira, 30. Em plena quadra central Philippe Chatrier o brasileiro derrubou o número dois do mundo, o russo Daniil Medvedev, e se classificou em batalha de cinco sets para a segunda rodada de Roland Garros.
LEIA MAIS SOBRE ESPORTES NO GAZ
O paranaense derrotou simplesmente o tenista com mais títulos na temporada e que vinha do caneco do Masters 1000 de Roma, na Itália, por 3 sets a 2 com parciais de 7/6 (7/5) 6/7 (8/6) 2/6 6/3 6/4 após 4h15. Este é apenas o primeiro jogo na chave principal do torneio do brasileiro que havia disputado apenas um Grand Slam antes, no US Open de 2020, e perdido na estreia.
Publicidade
LEIA MAIS: União Corinthians tenta viabilizar recursos para disputar o NBB 2023/24
Ele passou o quali e agora conquista sua primeira vitória em um torneio desse porte. Medvedev, que lutava até para ser número 1 do mundo no torneio, amarga uma eliminação precoce. O tenista de Marechal Candido Rondon (PR) e que treina na Argentina enfrenta na segunda rodada o argentino Guido Pella ou o francês Quentin Halys.
Quer receber as principais notícias de Santa Cruz do Sul e região direto no seu celular? Entre na nossa comunidade no WhatsApp! O serviço é gratuito e fácil de usar. Basta CLICAR AQUI. Você também pode participar dos grupos de polícia, política, Santa Cruz e Vale do Rio Pardo 📲 Também temos um canal no Telegram! Para acessar, clique em: t.me/portal_gaz. Ainda não é assinante Gazeta? Clique aqui e faça sua assinatura agora!
Publicidade