O interino Thiago Gomes encerrou a sua trajetória como técnico do time principal do Grêmio com uma vitória sobre o La Equidad por 2 a 1 na estreia da equipe na Copa Sul-Americana. Com empate diante do Caxias e vitória sobre o Novo Hamburgo, o comandante do sub-21 fechou a curta passagem invicto.
“Foi uma grande experiência. Quero agradecer ao atletas, comissão técnica. Foi uma semana difícil para todos, jogos em sequência. Agradeço toda direção. Pude colaborar com o meu trabalho um pouco, mas o mérito é total dos atletas. Fizemos uma continuidade do trabalho do Renato, que é um trabalho campeão. Poucos ajustes e alcançamos mais uma vitória”, disse.
Agora como auxiliar técnico permanente, Gomes já colocou-se à disposição de Tiago Nunes, que esteve na Arena acompanhando a partida. “O Tiago Nunes receberá todo meu apoio, informações, estarei 24 horas à disposição para contribuir com o trabalho dele e da comissão técnica. Como o Renato sempre fala: o grupo é muito bom. Acho que o Grêmio está no caminho certo. Apostamos que o Tiago fará um grande trabalho, uma manutenção. Obviamente, colocando as ideias dele”, afirmou.
Publicidade
O lateral-direito Rafinha foi mais uma vez o capitão da equipe e participou da jogada do segundo gol, marcado por Paulo Miranda. Em entrevista coletiva após a partida, recordou que se trata da primeira oportunidade de jogar a Sul-Americana e rechaçou inferioridade do time colombiano. “É sempre difícil jogar essas competições sul-americanas. Eu tive o prazer de disputar a Libertadores, a Sul-Americana é a primeira vez. Não existe mais time de porte fraco, time ruim, que já tenha três pontos garantidos. Todo time sabe jogar, tem qualidade. Como a gente já é jogador mais experiente, é importante ter atenção total. Só classifica o primeiro do grupo, é importante vencer todos os jogos”, declarou.
Aos 35 anos, Rafinha aceitou a missão de liderar um grupo em reformulação, repleto de garotos. Segundo ele, a tarefa também é manter o psicológico do grupo equilibrado. “Sou jogador experiente, estou aqui para auxiliar no que for preciso. Para os jovens, principalmente. Quando as coisas estiverem muito boas, segurar no pezinho para não flutuar. E nos momentos difíceis, encorajar eles também, dar suporte. Juntos, essa mescla de experientes com jovens, conseguir o melhor para o Grêmio”, ressaltou.
Com a inscrição junto à CBF realizada, Tiago já poderá estrear no final de semana, em Erechim. O novo treinador chegou na tarde de quinta a Porto Alegre depois de fazer o percurso de Curitiba até o Rio Grande do Sul em seu veículo particular. Os 741 quilômetros foram finalizados às 15 horas, quando ele estacionou o veículo em uma área reservada do Hotel Deville, na zona norte, local que serve de concentração gremista.
Publicidade
Tiago Nunes será apresentado oficialmente como treinador do Grêmio no final da manhã desta sexta-feira, 23. No começo da tarde, a delegação gremista viajará a Erechim para a partida contra o Ypiranga.
O Vancouver Whitecaps, do Canadá, integrante da MLS, é o clube interessado em tirar o meia Jean Pyerre do Grêmio. A primeira oferta não agradou ao Tricolor, que inclusive nega ter recebido qualquer proposta formal pelo atleta. O empresário do jogador esteve na Arena antes do duelo com o La Equidad, nesta quinta-feira, pela Sul-Americana. A oferta feita ao clube começou na casa dos US$ 6 milhões (R$ 32 milhões) por 50% dos direitos econômicos do jogador – o Grêmio ficaria com 10% de uma negociação futura. Os valores aumentaram em nova rodada de conversas. A proposta contempla o meia financeiramente.
Publicidade
This website uses cookies.