O atacante Thiago Galhardo participou do treinamento no CT Parque Gigante nesta quarta-feira, 18, após resolver problemas pessoais no Rio de Janeiro. Contudo, o jogador pode não ser relacionado por Diego Aguirre para o confronto do Internacional contra o Santos no domingo, 22, na Vila Belmiro, às 18h15. Thiago Galhardo foi retirado da concentração para a partida contra o Fluminense por decisão da direção, após o atleta fazer cobranças sobre a sua condição de reserva, episódio seguido de um desentendimento com o diretor-executivo de futebol Paulo Bracks.
O procurador do atacante, Flávio Trivela, garante que o atleta não cometeu nenhum ato de indisciplina. “O Thiago foi liberado para resolver uma questão particular e já está pronto para treinar. Ele não cometeu nenhuma indisciplina, jamais faltou a um treinamento na carreira e jamais sairia sem liberação da direção. Ele precisou se ausentar, resolveu o que tinha que resolver, está treinando com o grupo e está ansioso para jogar a próxima partida contra o Santos. Ele está pronto”, disse o empresário.
A direção terá uma conversa com Thiago Galhardo para aparar as arestas. Os dirigentes esperam que o atleta se retrate e querem a garantia de que o atacante está focado no clube. Se isso ocorrer, o atacante ficará à disposição do técnico Diego Aguirre para os próximos jogos. Artilheiro do Inter na temporada, com 11 gols, o atleta tem sondagens do mundo árabe e da China. Se receber uma proposta, o clube deve liberá-lo.
Publicidade
Se ainda há expectativa quanto à presença de Galhardo, Gabriel Mercado, enfim, será relacionado. O argentino ganhará oportunidade no grupo e função da artroscopia no joelho direito à qual Renzo Saravia foi submetido. Mercado disputa com Heitor a titularidade na lateral direita.
O zagueiro Pedro Henrique, de 20 anos, estão de saída para o Sport. Os moldes da negociação ainda não estão fechados. O jogador pode ir por empréstimo, com valores de compra fixados, ou mesmo em uma venda em definitivo, com o clube gaúcho mantendo um percentual dos direitos econômicos. Ele chegou ao grupo principal no começo da temporada passada, pelas mãos de Eduardo Coudet. Estava na Copa São Paulo e foi chamado às pressas pelo argentino para participar da preparação visando à pré-Libertadores. Acabou ficando entre os profissionais, mas teve poucas oportunidades na temporada passada.
A Federação Peruana de Futebol solicitou a liberação do centroavante Paolo Guerrero para iniciar um período de treinamentos após a partida contra o Santos, no domingo. Conforme o jornal Libero, a entidade fez o pedido para que o camisa 9 se apresente em Lima na segunda-feira para iniciar os trabalhos com Gareca de olho nas partidas contra Uruguai, no dia 2 de setembro, Venezuela (05/09) e Brasil (09/09). Assim, Guerrero seria desfalque para o Inter na partida contra o Atlético-GO, no dia 30 de agosto.
Publicidade
Um fato inusitado ocorreu com o centroavante na tarde desta quarta-feira, 18. Um Volkswagen Space Fox aquaplanou e atingiu a lateral do Porsche conduzido por Guerrero em Porto Alegre. Ele prestou atendimento aos ocupantes do outro veículo, mesmo sem ter sido responsável pelo acidente.
This website uses cookies.