O meia-atacante Thiago Galhardo havia manifestado o desejo de seguir na Europa após o dia 1º de julho, quando retornaria ao Internacional por empréstimo ao Celta, da Espanha. A declaração provocou a ira dos torcedores e não haveria clima para o atleta ser aproveitado pelo técnico Mano Menezes. Com isso, o jogador de 32 anos acabou acertando com o Fortaleza, cedido novamente por empréstimo.
De férias no Brasil, Galhardo esteve na capital cearense e foi convidado por Marcelo Paz, pelo presidente do Fortaleza, para um encontro. Na residência do mandatário do clube, ele também conversou com o técnico Juan Pablo Vojvoda e Alex Santiago, um dos vice-presidentes do clube, como relata o jornal O Povo. Após a conversa, a direção do Fortaleza elaborou uma proposta e a apresentou ao staff do atleta. O contrato será de empréstimo até encerrar seu vínculo com o Inter e posteriormente até dezembro de 2023.
Além das recentes manifestações do jogador, outro fator surpreendente foi o fato de ele ter vínculo com o Ceará, clube que defendeu antes de atuar no Inter. No começo do mês, inclusive, Galhardo esteve com o presidente do clube Robinson de Castro e chegou a entregar a ele uma camisa do Celta. Pelo Inter, Thiago Galhardo disputou 82 partidas e marcou 34 gols, além de dar 11 assistências. Ele foi o goleador da equipe na temporada de 2020, com 23 gols anotados. Na temporada seguinte, chegou a ser convocado para a Seleção Brasileira, durante as Eliminatórias para a Copa do Mundo.
Publicidade
Quer receber as principais notícias de Santa Cruz do Sul e região direto no seu celular? Entre na nossa comunidade no WhatsApp! O serviço é gratuito e fácil de usar. Basta CLICAR AQUI. Você também pode participar dos grupos de polícia, política, Santa Cruz e Vale do Rio Pardo 📲 Também temos um canal no Telegram! Para acessar, clique em: t.me/portal_gaz. Ainda não é assinante Gazeta? Clique aqui e faça sua assinatura agora!