O meia Thiago Galhardo, de 30 anos, foi apresentado oficialmente pelo Internacional nessa sexta-feira. Ele chega ao Beira-Rio credenciado pela boa temporada no Ceará, em que anotou 12 gols em 34 jogos pelo Brasileirão. Na coletiva, o jogador disse enfatizou que deseja ser campeão na nova casa.
“Eu tinha o desejo de voltar a disputar a Libertadores, brigar por títulos. A estrutura que foi apresentada me deixou impressionado. Não me arrependo da escolha. Estou muito feliz e demonstro diariamente. Espero corresponder. O Inter me escolheu e eu escolhi o Inter. Quero transparecer esta alegria”, destacou.
Os contatos para a sua contratação foram iniciados em dezembro do ano passado. De acordo com Rodrigo Caetano, executivo do Inter, há possibilidade de permanência do atleta para 2021 se algumas metas foram atingidas.
Publicidade
As primeiras referências do técnico Eduardo Coudet foram positivas. Inclusive, os dois se conhecem antes do Beira-Rio. Duelaram pela Libertadores de 2018, quando Vasco e Racing se enfrentaram. “Ele fala muito em trabalhar. Pergunta de como você está e onda gosta de jogar. Do meio para a frente, estou disposto a ajudar”, sublinhou. Para Galhardo, a entrega é determinante. “Os primeiros elementos são a dedicação, a garra e a vontade. Depois a qualidade técnica sobressai. Vim para ser campeão e ficar marcado”, concluiu.