A morte da Rainha Elizabeth II causou comoção no mundo inteiro, incluindo no criador da série The Crown, sobre a família real, Peter Morgan. Nessa quinta-feira, 9, ele anunciou que “por respeito” irá pausar a produção de The Crown.
O anúncio foi feito ao Deadline. “The Crown é uma carta de amor para ela [Rainha Elizabeth] e não tenho nada a acrescentar por enquanto, apenas silêncio e respeito”, disse Peter. “Espero que paremos de filmar por respeito também”, acrescentou.
A série já contou com três atrizes interpretando a monarca: Claire Foy (nas temporadas 1 e 2), Olivia Colman (temporadas 3 e 4). Atualmente, para as 5ª e 6ª temporadas, Imelda Staunton será a intérprete da Rainha.
Publicidade
LEIA TAMBÉM: Rainha Elizabeth II morre aos 96 anos
A produção da sexta temporada de The Crown está em andamento. Os atores indicados para interpretar William e Kate já foram escolhidos. A série vai mostrar o príncipe como adolescente e jovem adulto. Dois atores vão interpretar o monarca no papel: Rufus Kampa e Ed McVey foram os nomes escolhidos. Os artistas são estreantes na TV e também nunca fizeram trabalhos no cinema.
Rufus Kampa interpretará o filho de Diana na ocasião em que a princesa de Gales morreu, época conturbada da vida do jovem. Já McVey dará vida ao William mais velho, em cenas no serviço militar, na faculdade e conhecendo a futura mulher, Kate Middleton. A duquesa de Cambridge será interpretada pela atriz estreante Meg Bellamy. Os três atores têm experiência no teatro britânico e foram escolhidos após testes de elenco pela produção de The Crown.
Publicidade
A quinta temporada da produção chega à Netflix em novembro desse ano e terá no elenco Elizabeth Debicki (princesa Diana), Dominic West (príncipe Charles), Imelda Staunton (rainha Elizabeth), Jonny Lee Miller (John Major), Lesley Manville (princesa Margaret) e Jonathan Pryce (príncipe Philip). Já a sexta temporada, que será a última da série, ainda não tem data de estreia definida pelo streaming, mas espera-se que seja lançada em 2023.
LEIA MAIS: Rei Charles III lamenta morte da mãe, rainha Elizabeth II: “Grande tristeza”
A série, criada por Peter Morgan, se tornou um dos originais mais populares produzidos pela Netflix. Desde a primeira temporada, foi um dos programas mais caros já feitos, com cada temporada custando mais de US$ 100 milhões. Ao longo de quatro temporadas, foi indicada para um total de 423 prêmios até agora, vencendo 129 deles.
Publicidade
Com informações do Estadão Conteúdo.
LEIA AS ÚLTIMAS NOTÍCIAS DO PORTAL GAZ
Quer receber as principais notícias de Santa Cruz do Sul e região direto no seu celular? Entre na nossa comunidade no WhatsApp! O serviço é gratuito e fácil de usar. Basta CLICAR AQUI. Você também pode participar dos grupos de polícia, política, Santa Cruz e Vale do Rio Pardo 📲 Também temos um canal no Telegram! Para acessar, clique em: t.me/portal_gaz. Ainda não é assinante Gazeta? Clique aqui e faça sua assinatura agora!
Publicidade
This website uses cookies.