ads1
GAZ – Notícias de Santa Cruz do Sul e Região

The Circle Brasil: reality da Netflix está bombando na internet

A ideia é engenhosa: cada pessoa em um apartamento, todos no mesmo prédio, sem contato físico. A única forma de interação é através de um perfil online. The Circle, o reality que fez sucesso no Reino Unido e nos Estados Unidos, chegou ao Brasil pela Netflix e já está bombando na internet.

O perfil dos participantes brasileiros varia: há uma miss, uma influenciadora digital, um produtor cultural, um bombeiro, entre outros personagens. Eu comecei a ver o primeiro episódio meio sem querer e acabei sendo conquistada pelo formato.

Publicidade

A reviravolta do programa é que nem todos precisam ir como si mesmos para o perfil, podendo criar um fake. A persona pode ter fotos emprestadas de um amigo ou conhecido. A cada episódio, os participantes escolhem seus favoritos da competição e os mais populares, influencers, escolhem quem será bloqueado e sairá do programa. Enquanto alguns deixam o prédio, novos personagens vão chegando. Todos eles se desdobram tentando descobrir quem são os perfis falsos e onde estão as alianças.

Publicidade

A lógica do reality show é mostrar quem consegue ser o mais popular, apenas no espaço limitado da rede, com algumas fotos e um punhado de palavras trocadas em chats. As interações entre os participantes contagiam, e cada episódios tem novas emoções e muitos momentos engraçados.

The Circle Brasil não perdeu em nada para a versão americana, mostrando perfis interessantes e o tipo de tevê de entretenimento com o qual qualquer pessoa pode se identificar. Entre as críticas, eu diria que a participação da apresentadora Giovanna Ewbank foi um tanto quanto apagada, e sua narração não tem muita naturalidade. A série tem 12 episódios, e a final foi liberada na última quarta. É o tipo de série guilty pleasure que ninguém quer admitir que adora, mas um tipo de abstração muito necessário neste momento.

Publicidade

LEIA TAMBÉM
Plataformas reduzem qualidade de vídeo para não congestionar a rede
Tempo de maratonas em casa

Publicidade

Publicidade

© 2021 Gazeta