Outra tecnologia utilizada na Copa do Mundo do Catar é o teto retrátil. A principal aplicação acontece nos estádios de futebol, em que, dependendo das temperaturas, o sistema é acionado para criar uma cobertura e proteger o público. Ao aplicar o teto retrátil, consegue-se maior eficiência energética também nos sistemas de refrigeração do estádio.
LEIA MAIS: Chocolate e insetos
Como dito, boa parte das inovações no Mundial diz respeito ao gerenciamento das condições climáticas do país. Inclusive, um dos motivos para que o evento esteja previsto para novembro, em vez do tradicional mês de junho, é a temperatura. No meio do ano, as cidades podem chegar a sensações térmicas de 60 graus.
Publicidade
Quer receber as principais notícias de Santa Cruz do Sul e região direto no seu celular? Entre na nossa comunidade no WhatsApp! O serviço é gratuito e fácil de usar. Basta CLICAR AQUI. Você também pode participar dos grupos de polícia, política, Santa Cruz e Vale do Rio Pardo 📲 Também temos um canal no Telegram! Para acessar, clique em: t.me/portal_gaz. Ainda não é assinante Gazeta? Clique aqui e faça sua assinatura agora!
Publicidade