Um acidente foi registrado no início da manhã desta quinta-feira, 12. Três pessoas ficaram feridas na colisão, que aconteceu na esquina das ruas 28 de Setembro e São José, no Bairro Goiás, em Santa Cruz do Sul. Três veículos foram envolvidos. Um dos motoristas foi preso, pois apresentou teor alcoólico acima do limite quando fez o teste do bafômetro.
A batida foi entre um Fusion, um HB20 e um HR-V. A Brigada Militar atendeu a ocorrência. De acordo com o comandante do 23º Batalhão de Polícia Militar, tenente-coronel Rodrigo Schoenfeldt, o preso por embriaguez estava no Fusion. “Como o teor alcoólico estava acima do limite administrativo, resultou em crime de trânsito. Além disso, provocou lesões corporais em outras três pessoas”, disse.
LEIA TAMBÉM: Motorista paranaense preso nas ferragens foi salvo pelos bombeiros
Publicidade
Esse motorista, de 24 anos, natural de Cachoeira do Sul, teria sido o causador do acidente, pois cruzou o sinal vermelho. Segundo boletim de ocorrência, o Fusion não respeitou a sinalização e atingiu o HB20, que tinha sinal verde para prosseguir. A condutora e outras duas ocupantes do HB20 foram encaminhadas para atendimento médico no Hospital Santa Cruz (HSC), motivo pelo qual a motorista não foi submetida ao exame de alcoolemia.
O condutor do HR-V, atingido em consequência da primeira batida, também fez o teste do etilômetro. O resultado foi negativo para a ingestão de álcool. Os veículos foram recolhidos a um guincho. O condutor preso foi encaminhado à Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento (DPPA). A delegada plantonista, Graciela Foresti Chagas, determinou a prisão em flagrante, e o homem foi conduzido ao Presídio Regional de Santa Cruz do Sul.
Publicidade
Quer receber as principais notícias de Santa Cruz do Sul e região direto no seu celular? Entre na nossa comunidade no WhatsApp! O serviço é gratuito e fácil de usar. Basta CLICAR AQUI. Você também pode participar dos grupos de polícia, política, Santa Cruz e Vale do Rio Pardo 📲 Também temos um canal no Telegram! Para acessar, clique em: t.me/portal_gaz. Ainda não é assinante Gazeta? Clique aqui e faça sua assinatura agora!