Santa Cruz do Sul retomou nesta quinta-feira, 20, a vacinação das segundas doses de CoronaVac que estavam atrasadas. Longas filas se formaram, ainda na madrugada, tanto no Parque da Oktoberfest quanto na Unisc. Por volta das 10 horas, na cidade só poderia se vacinar quem havia garantido senha.
A ESF Pedro Eggler, em Monte Alverne, ainda recebeu 250 doses. Por volta das 10h50, restavam 30 doses. Outra unidade do interior que recebeu vacinas da CoronaVac foi a ESF Rio Pardinho, porém o atendimento neste local é apenas por agendamento. O telefone da unidade é 3704-5119.
LEIA MAIS: Estado reforça que vacinas distribuídas são suficientes para zerar atrasos na segunda dose
Publicidade
O Estado havia reforçado que as doses entregues neste lote seriam suficientes para imunizar todas as pessoas que estavam com a segunda aplicação atrasada. No entanto, municípios reclamaram que a informação não é verdadeira.
VEm Santa Cruz do Sul, por exemplo, nem todos conseguiram atualizar a carteira de vacinação. Essa discrepância ocorre pois as ampolas recebidas nem sempre vêm com as dez doses completas em cada uma, como revelou a diretora de ações especializadas em saúde, Caren Picasso. Não há previsão de chegada de mais lotes da CoronaVac.
LEIA MAIS: ACOMPANHE A COBERTURA COMPLETA SOBRE O CORONAVÍRUS
Publicidade
This website uses cookies.