Categories: Geral

Termina sem acordo audiência de conciliação entre governo e professores

Terminou sem acordo a audiência de conciliação realizada, nesta quarta-feira, 15, entre o Governo do Estado e o Comando de Greve do Cpers-Sindicato. A intenção da Secretaria Estadual de Educação (Seduc) era dar fim à greve da categoria, que se estende por mais de um mês, mas o Piratini anunciou que só vai negociar após a desocupação do Centro Administrativo Fernando Ferrari (Caff).

Com isto, o governo aguarda que a juíza Andréia Terre do Amaral, da 3ª Vara da Fazenda Pública de Porto Alegre, julgue o pedido de reintegração de posse do Caff movido pela Procuradoria-Geral do Estado (PGE) na terça-feira, 14.

Na segunda-feira, após reunião com o secretário Luís Alcoba e o chefe da Casa Civil, Márcio Biolchi, o Comando de Greve ocupou as dependências do prédio. Eles impedem a entrada de pessoas, ao bloquear o acesso às portas com móveis e cadeados. 

Publicidade

O prédio concentra a maior parte das secretarias do Estado e a invasão prejudica o funcionamento da máquina pública, impossibilitando a prestação de serviços essenciais aos cidadãos.

Entre as principais reivindicações dos professores está a manutenção da gratificação de difícil acesso, paga para profissionais de escolas em regiões de vulnerabilidade social, zonas rurais ou muito distantes dos centros das cidades. Uma portaria do governo do estado quer analisar a concessão do benefício aos professores.

Publicidade

TI

Share
Published by
TI

This website uses cookies.