O ministro da Advocacia-Geral da União, Bruno Bianco, confirmou, nesta sexta-feira, 24, que foi contaminado por Covid-19. Agora, já são três o número de ministros contaminados pela doença. Além de Bianco, foram diagnosticados a ministra da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, Tereza Cristina; e o ministro da Saúde, Marcelo Queiroga.
Tereza Cristina se pronunciou nesta sexta, através do Twitter, contando que foi diagnosticada. Ela disse estar bem e que fará isolamento, conforme orientação médica. “Bom dia! Informo a todos que testei positivo para #Covid19. Estou bem. Cancelei meus compromissos presenciais e permanecerei em isolamento durante o período de orientação médica”, escreveu na rede social.
Diante da constatação da doença, tanto Tereza Cristina quanto Bianco cancelaram a agenda e estão isolados. No caso de Queiroga, a doença foi diagnosticada em meio à viagem com a comitiva do presidente Jair Bolsonaro a Nova York, nos Estados Unidos, onde participaram da 76ª Assembleia Geral das Nações Unidas (ONU). Ele permanece nos EUA, onde faz quarentena.
Publicidade
Outro integrante da comitiva presidencial diagnosticado positivo para a Covid-19 foi o deputado Eduardo Bolsonaro (PSL-SP). Ele também confirmou a doença nas redes sociais. No post, o deputado reiterou críticas ao passaporte sanitário, documento que prova que o titular está imunizado contra a Covid-19, podendo viajar sem risco de transmitir o vírus entre fronteiras. “Tomei a primeira dose da Pfizer e contraí Covid. Isso significa que a vacina é inútil? Não creio. Mas é mais um argumento contra o passaporte sanitário. Estudos sobre efeitos colaterais e eficácia estão ocorrendo agora”, disse o deputado.
LEIA MAIS: ACOMPANHE A COBERTURA COMPLETA SOBRE O CORONAVÍRUS
Publicidade
This website uses cookies.