O viaduto do Arroio Grande, um dos principais projetos do governo Helena Hermany, vai ganhando forma no entroncamento entre as avenidas Deputado Euclydes Nicolau Kliemannn e Presidente Castelo Branco. Na manhã desta terça-feira, 19, o Consórcio Giovanella/Porto Beton, vencedor da licitação para a execução da obra, realizou a concretagem do terceiro bloco – o de número seis – da fundação da estrutura, de um total de seis unidades. Foram utilizados 40 metros cúbicos de concreto no serviço.
Os blocos são considerados a parte final da fundação do viaduto. Após a conclusão da fase de concretagem dos blocos, o consórcio iniciará a construção dos pilares, realizando a concretagem dos mesmos no próprio canteiro de obras. Sobre eles, serão instaladas as vigas longarinas que vem sendo concretadas no canteiro de obras às margens da Avenida Castelo Branco.
LEIA TAMBÉM: Satélite vai ajudar a identificar perdas de água
Publicidade
O viaduto do Arroio Grande terá extensão de 264,83 metros e foi orçado em R$ 11.573.138,78. A obra, iniciada em julho de 2023, deve ser concluída até o mês de agosto. A prefeita Helena Hermany está acompanhando com atenção o andamento dos trabalhos. “Assumi o desafio de transformar em realidade esse anseio de décadas da nossa comunidade. O viaduto vai transformar de forma muito positiva o trânsito na Zona Sul da cidade”, avaliou.
Melhorias na Pereira da Cunha avançam
A Rua Pereira da Cunha, no trecho compreendido entre o entroncamento da Rua Paul Harris com Avenida Deputado Euclydes Kliemann até a Rua Amapá, está sendo preparada para receber asfaltamento. Nesta terça-feira, 19, os trabalhos para a requalificação da via prosseguiram. Na parte da manhã, a Corsan iniciou o deslocamento de uma rede de água para que a escavação de mais um trecho da rua pudesse ser efetuada. Após esta fase da obra, será feita a colocação de rachão e base para reforço do solo e posterior aplicação do asfalto.
Publicidade
LEIA TAMBÉM: Mais sete bairros de Santa Cruz vão receber aplicação de larvicida; veja o cronograma
As escavações devem ser concluídas até esta sexta-feira, 22, se as condições climáticas não interferirem. O asfaltamento do trecho será realizado após a conclusão dessa fase. A iniciativa busca proporcionar condições mais seguras de trânsito para a Rua Pereira da Cunha, que sofreu desgaste excessivo desde o início da construção do Viaduto. O trabalho de pavimentação está sendo executado pela Avantte Engenharia e Participações.
Trânsito no sentido Centro-Bairro foi alterado
Publicidade
O trânsito na Pereira da Cunha está interrompido no sentido Centro-Bairro, pela Rua Paul Harris e Avenida Euclydes Kliemann. Para se dirigirem às duas localidades, ao chegarem na sinaleira, condutores têm de seguir pela Travessa Maurício Cardoso até a Rua Curitiba, onde devem entrar à esquerda. Depois, na Rua Dorval Martins, precisam dobrar à esquerda e seguir em frente até a Rua Amapá, em direção à Pereira da Cunha. O percurso deverá ser utilizado durante o período de realização da obra.
LEIA MAIS NOTÍCIAS DE SANTA CRUZ
Chegou a newsletter do Gaz! 🤩 Tudo que você precisa saber direto no seu e-mail. Conteúdo exclusivo e confiável sobre Santa Cruz e região. É gratuito. Inscreva-se agora no link » cutt.ly/newsletter-do-Gaz 💙
Publicidade
This website uses cookies.