Alegria é o que não faltará amanhã no pavilhão central do Parque da Oktoberfest. É dia do Baile da Terceira Idade, que elegerá a nova rainha de Santa Cruz do Sul. Sete candidatas estão na disputa nesta 17ª edição. Elas serão avaliadas por sete jurados.
A nova corte ficará até 2019, quando acontece um novo concurso. A torcida mais vibrante também será premiada. A animação ficará por conta da Banda Tropical e o ingresso custará R$ 5,00. O evento é patrocinado pela Prefeitura e Afubra, com apoio da Unisc, Lupagraf e imprensa local.
O objetivo da festa, como exaltam as candidatas, é mostrar que as pessoas da terceira idade podem ser ativas. Que ser idoso não precisa ser sinônimo de sedentarismo. “Queremos estimular outras pessoas para que participem conosco”, diz a coordenadora técnica do grupo Arte de Viver, Maria Noedi Frantz. Ela faz parte da equipe de organizadores, assim como Hilda Helfer e Laurena Rüdiger. O baile regional, que terá a escolha da corte para o Vale do Rio Pardo e Associação dos Municípios do Centro Serra (Amcserra), acontece no dia 23 de agosto, também no pavilhão central.
Publicidade
A programação começa às 9 horas, com o ensaio de passarela. Às 10 horas, uma palestra motivacional será ministrada às participantes. O almoço de confraternização entre candidatas, jurados e coordenadores acontece às 11h30, no Restaurante Vivaz. O baile terá início às 14 horas, com desfile individual e coletivo, para que os jurados possam avaliar a performance das concorrentes. No fim, antes do resultado ser anunciado, a antiga corte, composta pela rainha Ilma Noronha e as princesas Cecília Fischer e Edite Póllo, irá se despedir e cada uma receberá um buquê de flores.
AS SETE CANDIDATAS
Amélia Pawlowsky – Grupo de canto do Arte de Viver (Centro)
Petronila Scherer – Grupo Gente Feliz (Linha Santa Cruz)
Loreci Borges – Grupo Alegria de Viver (Bairro Schulz)
Círia Iser – Grupo Sempre Unidos (Bairro Arroio Grande)
Ingela Trabach – Grupo Qualidade de Vida (Bairro Aliança)
Neusa Carvalho Bertuol – Grupo Reativar (Bairro Arroio Grande)
Lídia Müller de Oliveira – Grupo Tempo de Viver (Bairro Santo Inácio)Publicidade