Categories: Polícia

Terceira edição da Operação Avante faz 31 prisões e mais de mil abordagens

A terceira edição da Operação Avante, ocorrida nessa quarta-feira, 17, resultou em 31 prisões e mais de 1,2 mil abordagens. Na primeira etapa, foram feitas abordagens em vias públicas com foco na prevenção ao roubo de veículos e roubo em transportes coletivos, além de inspeções em bares, casas noturnas e desmanches. Logo a seguir, cada comando escolheu o local de abordagem com base nas estatísticas criminais para repressão qualificada de diversas atividades ilícitas. As barreiras policiais foram criteriosamente planejadas, bem como as abordagens e a identificação de pessoas, além da verificação minuciosa de veículos.

Os locais de emprego do efetivo foram definidos após análise dos crimes mais frequentes, e de um trabalho de inteligência policial. Esses dois fatores conjugados chegaram a uma série de informações que nortearam o planejamento das ações, como o dia da semana, locais e horários de maior incidência.

Participaram da mobilização policiais militares integrantes do Comando de Policiamento da Capital, Comando de Policiamento Metropolitano, e dos Comandos Regionais de Polícia Ostensiva do Sul e do Vale do Rio dos Sinos. Os focos da ação são o roubo de veículos e roubos em transportes coletivos.

Publicidade

Resultados: 

Empregados 253 policiais em 93 viaturas
Prisões – 31
Pessoas abordadas – 1.252
Veículos abordados e identificados – 705
Barreiras policiais – 35
Armas apreendidas – 2
Maconha – pelo menos 120 gramas
Crack – 50 gramas
Veículos recuperados – 7
Foragidos recapturados – 4

Publicidade

TI

Share
Published by
TI

This website uses cookies.