O transporte coletivo urbano de Santa Cruz do Sul começou a terça-feira, 16, com redução nas linhas em circulação. Na última sexta-feira, trabalhadores do Consórcio TCS, que presta o serviço no município, anunciaram uma greve. Os funcionários alegam que estão recebendo os salários de forma parcelada.
Nessa segunda-feira, 15, trabalhadores confirmaram que pretendiam paralisar as atividades, mantendo somente 30% dos motoristas e cobradores em serviço. Na manhã desta terça, mais da metade dos motoristas e cobradores que atuam junto às empresas TC Catedral e Stadtbus, cruzaram os braços.
LEIA MAIS: Terça-feira começa com incerteza sobre funcionamento do transporte coletivo
Publicidade
Por enquanto, segundo o Consórcio TCS, 46% da frota está rodando. Os reforços estão suspensos devido a adesão dos trabalhadores à paralisação. As linhas e horários são encaminhadas pelo Consórdio TCS. Podem sofrer alterações, sem aviso prévio.
Linhas que estão em operação:
- Agnes
- Esmeralda Flamengo
- Murtinho
- Tumelero
Linhas que não estão em operação:
- Belvedere
- Capão da Cruz
- Carlota Amborst
- Carlota Rauber
- Esmeralda Santo Antônio
- Esmeralda Vila Nova
- Linha Santa Cruz
- Linhas da Souza
- Menino Deus Ebert
- Menino Deus Tumelero
- Monte Verde
- Pedreira
- Rodoviária Arroio Grande
- São João
- São João da Serra
- Schultz
LEIA MAIS: Trabalhadores do transporte urbano vão deflagrar greve na terça-feira
Quer receber notícias de Santa Cruz do Sul e região no seu celular? Entre no nosso grupo de WhatsApp CLICANDO AQUI 📲 OU, no Telegram, em: t.me/portal_gaz. Ainda não é assinante Gazeta? Clique aqui e faça agora!
Publicidade