Elas

Terapeuta de relacionamentos fala sobre o poder do prazer feminino em evento em Santa Cruz

Nessa terça-feira, 11, cerca de 30 mulheres se reuniram para falar sobre a importância do prazer feminino. O evento chamado de “Papo Calcinha”, organizado pela empresária e proprietária da QCharme, Daiane Limberger Severo, contou com palestra da terapeuta de relacionamentos Shirlei Coden. As convidadas puderam fazer conversar e tirar dúvidas sobre sexualidade.

A reunião começou por volta das 19h30, com um clima intimista. “Vamos aflorar a nossa feminilidade”, antecipou Shirlei. Segundo ela, há técnicas, mantras e aromas propícios para atrair esse tipo de energia – alguns demonstrados ao longo do evento. Atuando há mais de 16 anos nessa área, a terapeuta esbanja bom humor e, com uma linguagem popular, dá dicas importantes para quebrar tabus relacionados ao relacionamento a dois.

LEIA TAMBÉM: Gloss de chocolate e mais: confira os últimos lançamentos do mercado

Publicidade

Sexo anal, oral, limites e possibilidades na “Hora H”, e autoestima foram alguns dos temas trazidos pelas participantes e respondidos por Shirlei. Segundo a terapeuta, conseguir ter uma vida sexualmente satisfatória é fundamental para se alcançar o potencial de uma mulher plena. “Temos que ter orgasmos pelas nossas avós e bisavós, pois nós estamos quebrando paradigmas e tabus”, disparou.

Nesse sentido, Shirlei explicou que muitas mulheres tem a sexualidade bloqueada por conta do tipo de educação recebido na família. “Cansamos de ouvir que masturbação é feio ou pecado. Na verdade, é autoconhecimento e empoderamento”, definiu.

LEIA TAMBÉM: FOTOS: espelhos para ampliar e decorar

Publicidade

Próximo evento será em maio

Empresária Daiane Limberger Severo | Foto: Heloísa Correa

A empresária Daiane Limberger Severo organiza esse tipo de evento há 11 anos. São encontros voltados para mulheres, para que elas possam se renovar e se conhecer cada vez mais. Atualmente, a QCharme atende em dois endereços em Santa Cruz – no Centro e no Arroio Grande – e, também, em Rio Pardo. “Nossa cidade ainda é muito conservadora e algumas pessoas evitam a loja do Centro devido aos olhares”, pontuou.

Segundo ela, esse cenário está mudando, mas ainda precisa de mais colaboração entre os parceiros. “Quando se faz um churrasco, não é somente botar a carne no fogo: se faz uma caipirinha, tempera a carne, cria um clima diferente. Por que não pode ser assim também na hora do sexo?”. Ao fim do encontro, as participantes puderam, ainda, conhecer um pouco mais sobre sex toys e outros produtos disponíveis nos três endereços da loja QCharme.

LEIA TAMBÉM: Revogada necessidade de consentimento do cônjuge para laqueadura e vasectomia

Publicidade

Daiane afirma que o sonho dela é, através do seu negócio, fazer com que as mulheres se conheçam, se empoderem e, assim, os relacionamentos bons durem mais. Ao longo do ano, outros eventos serão realizados, com a expectativa de que, no último, mais de 200 pessoas participem. O próximo já está marcado para o dia 9 de maio. Desta vez, o tema será “Como ser a amante do seu marido”.

LEIA MAIS NOTÍCIAS DA EDITORIA ELAS

Quer receber as principais notícias de Santa Cruz do Sul e região direto no seu celular? Entre na nossa comunidade no WhatsApp! O serviço é gratuito e fácil de usar. Basta CLICAR AQUI. Você também pode participar dos grupos de polícia, política, Santa Cruz e Vale do Rio Pardo 📲 Também temos um canal no Telegram! Para acessar, clique em: t.me/portal_gaz. Ainda não é assinante Gazeta? Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Publicidade

Heloísa Corrêa

Heloisa Corrêa nasceu em 9 de junho de 1993, em Candelária, no Rio Grande do Sul. Tem formação técnica em magistério e graduação em Comunicação Social, com habilitação em Jornalismo. Trabalha em redações jornalísticas desde 2013, passando por cargos como estagiária, repórter e coordenadora de redação. Entre 2018 e 2019, teve experiência com Marketing de Conteúdo. Desde 2021, trabalha na Gazeta Grupo de Comunicações, com foco no Portal Gaz. Nessa unidade, desde fevereiro de 2023, atua como editora-executiva.

Share
Published by
Heloísa Corrêa

This website uses cookies.