O período de distanciamento social em virtude da pandemia representou um enorme desafio para inúmeros setores, em especial para o de transporte de passageiros. E ninguém melhor do que o diretor presidente da empresa Viação União Santa Cruz, Sérgio Luiz Pauli, para avaliar esse cenário. Ele foi o convidado da última terça-feira do projeto Um Café com a Gazeta, ao qual foi acompanhado de Vanessa Britto, do departamento de marketing.
Aos 61 anos, Pauli é casado com Liane, uma das filhas de Laurêncio Schuh, que fundou a empresa há mais de 60 anos. Juntos têm os filhos Guilherme e Gustavo, este também diretor na Viação União, que agora projeta com confiança o ambiente para o pós-pandemia e os próximos anos.
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Manter-se capitalizado é essencial
O cenário da pandemia teve o dom de ensinar os empresários que se manter ao máximo capitalizado, para os momentos de adversidade ou para situações inesperadas, é fundamental. Sérgio Luiz Pauli frisa que a empresa, projetando investimentos, mantinha reservas que foram decisivas a fim de providenciar os ajustes indispensáveis e suportar os meses de queda brusca na movimentação também nesse setor. Essa, segundo ele, é a grande lição que pode e deve ficar dessa experiência, que foi traumática para quase todos os segmentos de comércio e serviços. E quem tem reserva, inclusive, poderá retomar com mais segurança uma normalidade em suas atividades.
Equipe qualificada e comprometida
Pauli salienta a importância da manutenção de uma equipe de colaboradores comprometida e altamente qualificada, capaz de, em qualquer momento ou ramo, prestar o serviço dentro das condições esperadas pelos clientes. A Viação União Santa Cruz conta atualmente com mais de 500 profissionais, que movimentam a frota de cerca de 170 ônibus e 70 veículos de carga em operação.
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Setor de cargas seguiu aquecido
Se o segmento de transporte de passageiros, pelas vias compreensíveis, teve recuo em sua demanda ao longo dos meses, desde março, uma boa surpresa, afirma Pauli, esteve no ramo de cargas, no qual a empresa tem atuado de forma crescente, inclusive com planos específicos para esse nicho. Hoje, a empresa atua com cargas em cerca de 70 cidades no Rio Grande do Sul, na área atendida com transporte de passageiros, mas prevê uma expansão desse serviço.
Turismo e fretamento empresarial
Conforme Sérgio Luiz Pauli, a empresa olha com muita confiança e determinação para o cenário futuro, já a curto e médio prazo. Entre as prioridades, além de imprimir qualidade máxima no transporte de clientes em suas linhas, ciente de que os usuários estarão cada vez mais exigentes, está o incremento no nicho de turismo e também no de fretamento empresarial, no qual a Viação União Santa Cruz pretende ingressar com muita força. Em paralelo, não está descartada uma expansão, vislumbrando negócios, e a remodelação no modelo de atendimento a partir da Estação Rodoviária de Santa Cruz do Sul, da qual a empresa se tornou a concessionária. A preocupação é a de fazer esse espaço se tornar uma referência em qualidade no Estado, salienta. Além disso, o investimento em tecnologia, de maneira a satisfazer sempre a clientela, e o serviço de alta qualidade são as regras.
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A série
A série é uma nova ação de relacionamento da Gazeta Grupo de Comunicações com os parceiros e com lideranças setoriais, num estreitamento do bom relacionamento mantido ao longo dos anos. O projeto Um Café com a Gazeta formula convites a empresários e expoentes das mais variadas áreas da socioeconomia para que se reúnam com a diretoria das diferentes áreas da Gazeta. O objetivo é avaliar a realidade em seus segmentos e as perspectivas de retomada após os efeitos da pandemia.
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