Uma pescaria em família terminou em tragédia neste fim de semana, no interior de Vera Cruz. Tarcísio de Vargas Wisnieski, de 26 anos, morreu após a embarcação onde ele estava virar, na localidade de Entre Rios, no fim da tarde deste sábado. O corpo do rapaz será sepultado na manhã desta segunda-feira, no Cemitério Santo Antônio, em Santa Cruz do Sul.
Tarcísio estava em um barco, junto com o tio, quando a embarcação virou. O local, que fica no encontro dos rios Pardo e Pardinho, teria cerca de cinco metros de profundidade. “Ele estava de costas pra mim e foi se ajeitar no barco e virou. Foi muito rápido”, contou Joelcio de Vargas, de 36 anos. Segundo o tio, o sobrinho sabia nadar, mas teria se assustado quando a embarcação virou. “Ele era pesado. Tinha 140 quilos. Eu afundei uns dois metros e consegui alcançar ele. Peguei ele pelo braço”.
O tio acredita, no entanto, que Tarcísio tenha sofrido um mal súbito. De volta à superfície, Joelcio conseguiu virar o barco, que não chegou a afundar. “Eu tentei fazer ele segurar no barco, mas ele não tinha forças. Não sei como eu consegui virar o barco de volta”. Foi nesse momento que a esposa de Joelcio, grávida de sete meses, colocou o colete salva-vidas e se jogou na água para auxiliar os dois. O casal seguiu junto ao barco e conseguiu retirar Tarcísio das águas, mas ele já estava desacordado.
Publicidade
“Eu tentei de tudo. Fiz massagem no peito dele, mas não consegui. Eu acho que ele teve um infarto. Se assustou”. Para conseguir chegar ao local, que é de difícil acesso, os bombeiros de Vera Cruz precisaram utilizar um outro barco. Só assim conseguiram remover o corpo do rapaz. Uma equipe da Polícia Civil também esteve no local. O corpo de Tarcísio foi encaminhado para o Departamento Médico Legal, de Santa Cruz do Sul.
A família pretendia retornar neste domingo para Santa Cruz do Sul. Tarcísio, que era casado, mas não tinha filhos, residia em Capão da Cruz, próximo da casa do tio. Ele trabalhava como pintor. “Eu ainda não acredito que isso aconteceu. Não consigo acreditar”. O velório de Tarcísio teve início por volta das 16h30 deste domingo, na Capela da Paz Eterna. O enterro está previsto para às 10 horas dessa segunda-feira.
Publicidade