Mais duas tipuanas foram removidas nessa terça-feira
Em comunicado enviado à imprensa no fim da tarde desta terça-feira, 18, a ex-prefeita Helena Hermany comentou a retirada de quatro árvores tipuanas que formam o Túnel Verde, na Rua Marechal Floriano, no Centro de Santa Cruz do Sul, e a declaração do prefeito Sérgio Moraes, que apresentou uma autorização emitida pela Secretaria Municipal de Meio Ambiente, Saneamento e Sustentabilidade em 2024 e válida até 31 de julho deste ano. No documento, são descritas ações de manejo das plantas na Marechal Floriano.
Segundo a nota, “a esquina da farmácia não poderia ser modificada, conforme fiscalização e determinação da bióloga responsável, e, mesmo assim, houve intervenção indevida no local”. Ao dizer que se trata de uma tentativa de transferir responsabilidades, Helena cita que a restrição presente no item 1.4 da autorização foi ignorada pela equipe técnica atual da Prefeitura e isso acabou “causando danos irreversíveis”. “Mas a verdade é evidente: esse ponto [esquina da farmácia] não foi mexido, e a tentativa de manipular os fatos não engana a população”, cita o texto em referência ao período em que Helena esteve no governo.
LEIA MAIS
Publicidade
LEIA MAIS SOBRE SANTA CRUZ DO SUL
quer receber notícias de Santa Cruz do Sul e região no seu celular? Entre no NOSSO NOVO CANAL DO WhatsApp CLICANDO AQUI 📲 OU, no Telegram, em: t.me/portal_gaz. Ainda não é assinante Gazeta? Clique aqui e faça agora!
Publicidade
This website uses cookies.