Categories: Esportes

Tentando se distanciar do Z-4, Grêmio enfrenta o Coritiba nesta quarta

Focado na Copa Libertadores da América, o Grêmio deixou o Brasileirão de lado por muitas rodadas, pagou caro e ocupa o ingrato 15° lugar. Garantido na próxima fase da competição continental, o Tricolor pretende iniciar nesta quarta-feira, 7, contra o Coritiba, às 19h15, na Arena, uma decolada no certame nacional. E o bom momento do atacante Pepê é a aposta para iniciar a subida na tabela.

Ele está com o moral elevado não apenas pelo ótimo retorno após se recuperar de lesão muscular, mas também com o assédio dos europeus. O Porto tentou levar o atacante, mas a direção garantiu sua permanência, ao menos até o fim do ano. Foram quatro jogos com o camisa 25 em campo nesse retorno de contusão. E o desempenho gremista melhorou bastante.

LEIA TAMBÉM: Dois santa-cruzenses são contratados pelo Grêmio

Publicidade

Pepê foi às redes adversárias três vezes. Ele fez o gol que “renasceu” o time na Libertadores, com triunfo por 1 a 0 diante do Internacional em pleno BeiraRio. Depois, abriu o caminho para a conquista da vaga diante da Universidad Católica e voltou a marcar no Gre-Nal do último sábado.

O zagueiro Paulo Miranda reconheceu que a equipe vive uma instabilidade no Brasileiro, mas garantiu que os triunfos virão de forma natural. “Não nos sentimos pressionados. Sabemos que, a cada partida, precisamos vencer. Temos certeza de que os resultados positivos vão acontecer. Estamos concentrados e pensando jogo a jogo para que as coisas deem certo na competição. É como o Renato falou, é questão de tempo para os resultados aparecerem. Temos a consciência de que as coisas vão acontecer para nós”, afirmou.

Com desgaste muscular, Alisson virou baixa no setor ofensivo. Três candidatos disputam a vaga: Robinho, Luiz Fernando e Ferreirinha. O volante Maicon deve recuperar a condição de titular. Ele ficou no banco de reservas no Gre-Nal, mas agora tem tudo para começar o jogo e aumentar a experiência do Grêmio em campo.

Publicidade

Uma mudança certa é a entrada de Diogo Barbosa na lateral esquerda. Cortez foi expulso no clássico e cumpre suspensão. A ordem de Renato para ele e Orejuela, na direita, é a de atacarem de forma intensa. O Grêmio quer sufocar o Coritiba desde o início, e não há resultado que satisfaça senão a vitória. O Coxa abre o Z-4, com 12 pontos na 17ª colocação.

LEIA TAMBÉM: Ex-Grêmio, Alex Telles é contratado pelo Manchester United

Publicidade

TI

Share
Published by
TI

This website uses cookies.