O presidente do Legislativo de Sobradinho Elemar Lazzari (PMDB) esteve, na manhã dessa quarta-feira, 16, no programa Giro Regional da Gazeta FM. Na oportunidade, falou sobre a votação polêmica do projeto que prevê o subsídio dos vereadores para 2017. A Câmara de Vereadores esteve completamente lotada por entidades que cobram a redução dos valores de salários do Executivo e Legislativo. Conforme o presidente, foram reduzidos em 20% dos subsídios dos vereadores e 10% do Executivo. “Estávamos debatendo há muito tempo o projeto. Se eu fosse o presidente no lugar de Valmor Gonçalves (PMDB) teria colocado logo em votação. Eu sou um livro aberto. Nossa parte a gente fez. Tenho certeza que nossos dever foi cumprido”, salientou.
Para Elemar, o vereador que trabalha tem direito ao valor do salário. “Somos uma Câmara muito econômica. Todo o protesto é justo. Espero que essas entidades que se juntem, cada comunidade, e coloquem um representante na Câmara de Vereadores. Nem precisam fazer campanha. Aí eles doam os salários”, alfinetou. Lazzari afirmou que não pretende concorrer ao cargo nas Eleições de 2016. “A Eleição está nas mãos dos eleitores”, afirma. O presidente da Câmara destacou que pegou R$ 300, 00 em diárias durante os 20 anos em que foi vereador.
Ele destacou que há a Tribuna Livre, na primeira sessão do mês, para a manifestação das entidades e do público e que, por isso, não poderia dar espaço às entidades. “Deixaremos para os vereadores que se elegerem fazerem mais redução. Quem está se manifestando em redes sociais e nas rádios que concorra ao cargo”, comenta.
Publicidade
This website uses cookies.