Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

PERSONALIDADE LOCAL

Tenente-coronel Barbosa é Cidadão Santa-cruzense

Foto: Jacson Stülp/Câmara de Vereadores

Carlos Smidt e Gerson Trevisan entregam o título a João Francisco Barbosa (ao centro)

Santa Cruz do Sul passou a ter um novo cidadão, nessa segunda à noite. E com titulação. A Câmara de Vereadores, por iniciativa do parlamentar Francisco Carlos Smidt (Novo), concedeu o título de Cidadão Santa-cruzense ao tenente-coronel João Francisco Barbosa. O proponente apresentou o histórico do homenageado, que nasceu em 11 de novembro de 1952, em Santo Ângelo. Ele é casado com Inezita Tereza Barbosa, com quem teve três filhos: Michele, Maurício e Marcelo, resultando em cinco netos. A sua condecoração se deu, explicou Carlão Smidt, pela contribuição para que Santa Cruz conquistasse o conceito de uma das cidades mais seguras do País em relação aos incêndios.

LEIA TAMBÉM: Prefeitura de Santa Cruz tem mudanças em três secretarias

O desempenho foi tamanho, mudando a classe do município de três para um, que motivou a realização de uma monografia durante os estudos de Barbosa, que também atuou em Novo Hamburgo, São Luiz Gonzaga, Três Passos, Porto Alegre e Rio Grande. Ele pode se orgulhar, durante sua passagem pelo comando do Corpo de Bombeiros Militar local e regional, de conquistas como a ampliação da estrutura em equipamentos; a divisão física com a Brigada Militar, que atuava no mesmo prédio, e a descentralização, abrindo uma unidade no Distrito Industrial, o que não era comum. “Depois de nosso exemplo, muitos outros foram implantados dessa forma”, recorda.

Publicidade

Muito trabalho e parcerias foram os motivos do desempenho que justifica a consagração. Barbosa citou o apoio da Gazeta Grupo de Comunicações em sua atuação.

LEIA MAIS SOBRE POLÍTICA

Publicidade

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.

Sair da versão mobile