Tendências dos anos 2000: confira as peças icônicas que estão de volta aos guarda-roupas
Não dá para negar que os anos 2000 deixaram marcas na moda – algumas bem questionáveis. Contudo, diversas tendências, chamadas de movimento Y2K, estão de volta, fazendo principalmente as mulheres na faixa dos 30 anos revirarem os armários atrás daquela peça de roupa esquecida.
O estilo Y2K tem uma pegada retrô, que permite à mulherada relembrar a juventude, mas, ao mesmo tempo, garante personalidade e modernidade ao se vestir. Um dos ícones dos anos 2000 que está de volta são as bandanas. Este acessório é superversátil: pode ser utilizado na cabeça, na bolsa, no cinto, no pescoço e até no braço. É só usar a criatividade e ver como melhor se encaixa no seu look.
Confira outras tendências que estão bombando, misturando o melhor daquela época com a sofisticação dos dias atuais:
All jeans – Vamos falar a verdade, né? O look all jeans nunca saiu de moda. Esse tipo de composição é formado somente por peças jeans, que podem ser uma só, como um vestido, ou com calças e saias e camisas e jaquetas.
Calça capri – Você ama ou odeia? A calça capri costuma despertar esses sentimentos. Ela pode ser fabricada em diversos tecidos e, geralmente, tem cintura alta e corte reto. A capri fica muito sofisticada ao ser combinada com blazer ou um salto mais fino.
Metálico – A geração dos anos 2000 viveu uma onda de lançamentos de ficção científica e, por isso, os looks metalizados bombaram. Agora, voltam com tudo. Cores como prata, rosa e azul dão aquele ar futurista – apesar de ser retrô.
Plataforma – O salto plataforma fez a cabeça (e os pés) das mulherada. Por isso, não demorou para essa tendência ser resgatada agora. O tamanco ganhou novo fôlego, ao lado das sandálias. Vale a pena investir em um!
Chegou a newsletter do Gaz! 🤩 Tudo que você precisa saber direto no seu e-mail. Conteúdo exclusivo e confiável sobre Santa Cruz e região.É gratuito. Inscreva-se agora no link »cutt.ly/newsletter-do-Gaz 💙
Publicidade
Heloísa Corrêa
Heloisa Corrêa nasceu em 9 de junho de 1993, em Candelária, no Rio Grande do Sul. Tem formação técnica em magistério e graduação em Comunicação Social, com habilitação em Jornalismo. Trabalha em redações jornalísticas desde 2013, passando por cargos como estagiária, repórter e coordenadora de redação. Entre 2018 e 2019, teve experiência com Marketing de Conteúdo. Desde 2021, trabalha na Gazeta Grupo de Comunicações, com foco no Portal Gaz. Nessa unidade, desde fevereiro de 2023, atua como editora-executiva.