Tenda das cervejarias é opção para degustar sabores diversos

Além de ser um evento cultural de grande relevância, a 36ª Oktoberfest também vem para dar um fôlego para as empresas que foram afetadas pela pandemia. Um desses setores é o das microcervejarias. Neste ano, o público tem acesso a um espaço especial, dedicado para a exposição dos produtos desses empreendedores, com mesas e palco onde haverá apresentações todos os dias.

HBier, Heilige, Hellen, Holy Sheep, Proeza, Probier e Tinhosa são as microcervejarias que estão no espaço, localizado no Parque da Oktoberfest e que é chamado de Tenda das Cervejarias. O local conta com 96 torneiras de 40 estilos diferentes de cerveja. Para animar ainda mais quem aprecia boas cervejas, uma agenda com shows locais com bandas como Lobos da Estepe, Mr Frank Blues Band, Iris Fellas, Viúva Negra e Bando Celta. Nas edições passadas eram destinados 16 metros quadrados compartilhados entre as marcas. Já nesta edição, é reservada uma tenda de 2 mil metros quadrados no parque para as empresas.

LEIA MAIS: Demonstração de jogos germânicos é atração na 36ª Oktoberfest

Publicidade

Alexandre Humburger, propriertário da Probier. Foto | Rafaelly Machado

Para o proprietário da Probier, Alexandre Humburger, de 39 anos, que também criou e foi o primeiro presidente da Associação dos Cervejeiros e das Cervejarias de Santa Cruz do Sul (Acersc), ter um espaço maior e adequado para a recepção dos clientes era um sonho antigo dos cervejeiros. “A gente sempre lutou por isso. Com o tempo conseguimos participar da Associação de Entidades Empresariais de Santa Cruz do Sul (Assemp) e assim fomos conquistando espaço. Na Alemanha, por exemplo, é assim, cada cervejaria tem sua tenda dentro de uma Oktober. Aqui ficou legal porque a gente conseguiu trazer algo diferente e colocar todas as cervejarias da cidade unidas, todo mundo amigo, lutando pela nossa cerveja”, frisa.

O proprietário da Cervejaria Tinhosa, Julio César da Silva, 40 anos, participou da Oktoberfest nas edições de 2018 e 2019. Agora, mesmo com o formato diferente e com limitação de público, as expectativas são positivas. “Acreditamos que nos finais de semana e feriado vai dar um movimento bom. Na noite de abertura, teve um movimento bem legal. Sabemos que em uma situação normal poderia ser muito melhor, mas mesmo assim acreditamos que será bom.” Além disso, Silva crê que a oportunidade de participar da feira com o espaço ampliado é uma forma de recuperar prejuízos da pandemia. “É uma forma de a gente começar a movimentar a economia de novo, com essa exigência da vacinação, todos nós trabalhadores fomos testados, a gente acredita que a coisa vai começar a girar de forma mais adequada”, salienta.

LEIA MAIS: 36ª Oktoberfest terá apresentações de dança e muita música nesta sexta-feira

Publicidade

Thiago Feijó Backes, de 38 anos, proprietário da Hellen Cervejaria, diz que é a segunda vez que ele participa da Festa da Alegria, porém, a melhoria oferecida para os cervejeiros neste ano é fundamental. “É uma oportunidade de mostrarmos nosso potencial, porque antes a gente ficava nas casinhas, todo mundo junto. Estamos plantando para colher no futuro”. Backes completa que, nesta edição, o principal objetivo é divulgar o trabalho. “Neste ano a intenção não é lucrar, até porque temos um custo e o público é limitado. Mas estamos plantando para daqui uns anos estarmos novamente aqui com ainda mais destaque”.

Thiago Feijó Backes, de 38 anos, proprietário da Hellen Cervejaria. Foto | Bruno Pedry

Programação da Tenda das Cervejarias:

Sexta-feira, 8 de outubro
21 horas – Mr Frank Blues Band

Sábado, 9 de outubro
19h30 – Banda Avalanche Hard Rock
20 horas – Centro Cultural 25 de Julho
21 horas – Banda Irish Fellas

Publicidade

Domingo, 10 de outubro
19 horas – Daiton & Cris
21 horas – Banda Viúva Negra

Segunda-feira, 11 de outubro
19 horas – Marcel Knak
21 horas – Oly Jr. Milonga e Blues

Terça-feira, 12 de outubro
19h30 – Rock
21h30 – Banda Reserva

Publicidade

Sexta-feira, 15 de outubro
20 horas – Sociedade Cultural Folclórica Oktobertanz
21 horas – Banda Soho

Sábado, 16 de outubro
21 horas – Daiton & Cris

Domingo, 17 de outubro
19 horas – Banda Voga
21 horas – Bando Celta

Publicidade

LEIA MAIS: Por dentro da Oktober: bandinha, dança e atrações da Gazeta

Quer receber as principais notícias de Santa Cruz do Sul e região direto no seu celular? Entre na nossa comunidade no WhatsApp! O serviço é gratuito e fácil de usar. Basta CLICAR AQUI. Você também pode participar dos grupos de polícia, política, Santa Cruz e Vale do Rio Pardo 📲 Também temos um canal no Telegram! Para acessar, clique em: t.me/portal_gaz. Ainda não é assinante Gazeta? Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Heloísa Corrêa

Heloisa Corrêa nasceu em 9 de junho de 1993, em Candelária, no Rio Grande do Sul. Tem formação técnica em magistério e graduação em Comunicação Social, com habilitação em Jornalismo. Trabalha em redações jornalísticas desde 2013, passando por cargos como estagiária, repórter e coordenadora de redação. Entre 2018 e 2019, teve experiência com Marketing de Conteúdo. Desde 2021, trabalha na Gazeta Grupo de Comunicações, com foco no Portal Gaz. Nessa unidade, desde fevereiro de 2023, atua como editora-executiva.

Share
Published by
Heloísa Corrêa

This website uses cookies.